NOTÍCIA ANTERIOR
Feirantes se queixam a Oswaldo Dias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Álcool recua 1,9% em Mauá e sobe 1,79% em São Bernardo
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/07/2008 | Cidade
Damo envia carta de despedida à população
Ainda com mais 175 dias de mandato, o prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV), já começou a se despedir da população. Ele distribuiu cartas nas residências falando de sua decisão de se aposentar no dia 31 de dezembro, quando encerra sua gestão.

Em março, ele anunciou oficialmente que desistiria de disputar a reeleição para apoiar seu então homem-forte no governo, Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB). Curiosamente, o documento foi enviado aos moradores na primeira semana da eleição. Mesmo assim, ele não cita nominalmente o socialista.

A Prefeitura informou que o documento não foi custeado pela administração. O governo não soube informar quantas cartas foram reproduzidas.

No texto, de 29 linhas, Damo conta sua trajetória desde que chegou à Mauá, há 60 anos. "Já fui vereador, vice-prefeito, prefeito duas vezes e exerci o mandato de deputado estadual. Considero-me abençoado por todos estes feitos e agradeço sempre a Deus. Entretanto, sinto que chegou a hora de passar o bastão; tenho a consciência do dever cumprido para com esta Mauá de tanta gente boa", afirma na carta.

Também menciona a filha Vanessa Damo (PV): "A cidade que me deu tantas alegrias quis que eu tivesse a oportunidade de ver a minha pequena Vanessa se tornar deputada e revelando-se uma das grandes representantes da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo".

Ele afirma que terminará o mandato "sem permitir o uso da máquina pública, como ocorreu em eleições anteriores". Ele ainda fala: "Estarei sempre com aqueles que têm opiniões sobre interesses coletivos, colocando-os acima da ganância e dos desejos pessoais".

Perdão - No documento, Damo pede, ainda, que os candidatos "mantenham o nível da disputa com propostas construtivas". Depois, se refere aos adversários, sem mencionar nomes: "Sofri na pele as práticas odiosas dos que estiveram contra mim, mas perdôo a todos".

No final, deixa implícito o pedido de apoio a Chiquinho: "Peço a você que ajude nossa cidade a ser um bom lugar para se viver, sem rancor ou violência. Mais uma vez conto com seu apoio".

O vereador Paulo Eugênio Pereira Júnior (PT) - candidato a vice na chapa encabeçada por Oswaldo Dias - acredita que se trata de uma estratégia política.

O presidente em exercício do PSDB de Mauá, José Antônio Acemel, o Espanhol, ironizou o envio das correspondências: "Vou sugerir que ele dê o endereço para as pessoas responderem".

Em viagem, Leonel Damo não foi localizado para comentar o assunto.

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.