NOTÍCIA ANTERIOR
Marrey recua e aceita conversar com Sto.André sobre a Febem
PRÓXIMA NOTÍCIA
Urbanismo de Mauá será discutido na Índia
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/08/2007 | Política
Damo diz que Silvar deixa governo ser for candidato
O secretário de Assuntos Jurídicos de Mauá, Silvar Silva Silveira (PMDB), terá de deixar a Prefeitura caso queira mesmo se candidatar a prefeito no ano que vem. O aviso é do chefe do Executivo, Leonel Damo (PV), que disputará a reeleição.

“Ele ainda não me avisou. Mas, se isso ocorrer, muda de figura. Terá de deixar a secretaria”, afirma Damo. “Sou candidato novamente a prefeito e só existe o meu nome para o ano que vem dentro de nosso grupo.”

Na semana passada, Silvar revelou ao Diário que disputará o Paço e que, para isso, trocará o PMDB pelo PCdoB. Hoje à tarde ele se reunirá com a presidente estadual da sigla, Nádia Campeão, para acertar os detalhes de sua filiação.

*Surpreso
Damo admite que ficou surpreso com a intenção do vereador licenciado. “Cada um tem sua estratégia política. Ele disse que viria para a secretaria e que faria parte de vez do governo. O Silvar falou que viria para ajudar.”

O chefe do Executivo acredita na possibilidade de Silvar estar tentando valorizar seu passe para ocupar um possível vice na chapa de Damo. “Pode ser. Tem muita gente querendo a vaga. Ele é muito competente e seria um grande vice. Mas também temos outros nomes”, argumenta Damo, sem revelar quais são as outras opções.

O prefeito garante que não pretende reunir os secretários para cobrar unidade em torno de seu nome. “Não está na hora. Precisamos trabalhar e deixar para falar de política no ano que vem. Mas não vou proibí-los de falar o que quiserem.”

Mais tempo
Procurado ontem, o secretário de Mauá disse que gostaria de dar seqüência aos projetos iniciados por ele antes de sua possível saída do primeiro escalão.

“Tem vários trabalhos no Jurídico, sob meu comando, que gostaria de concluir, como a questão da regularização de loteamentos e a recuperação de juros pagos em precatórios (dívidas judiciais)”, disse Silvar. “Quero ainda trazer de volta mais R$ 3,5 bilhões aos cofres públicos.”

O secretário confirmou que ainda não falou de sua intenção com Damo. “No momento oportuno vou informar minha decisão ao prefeito”.

Mesmo assim, disse concordar com o posicionamento de ter apenas um candidato a prefeito no governo. “Ele tem razão. Não dá para ter duas pessoas disputando a eleição dentro da mesma administração”.

Por Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.