NOTÍCIA ANTERIOR
Entrada dos são-paulinos no Palestra é pintada de rosa
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo quer apoio da torcida na reta final
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/10/2008 | Esportes
Daiane dos Santos e Laís Souza serão operadas

Duas ginastas brasileiras que disputaram a Olimpíada de Pequim vão ter de parar por causa de lesão. Daiane dos Santos e Laís Souza, ambas do E.C. Pinheiros, vão entrar na sala de cirurgia do hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, nesta quinta-feira. Os problemas tiram as atletas da etapa de Stuttgart (Alemanha) da Copa do Mundo e da Superfinal, em dezembro, a ser realizada em Madri (Espanha).

Laís terá de retirar fragmentos da cartilagem do joelho direito e em três semanas poderá voltar aos treinamentos. O caso de Daiane é muito mais complexo. Ela sofre de osteotomia, que é uma espécie de deformação do osso, muito provavelmente causado pelas fortes cargas de treinamento. O tempo de recuperação pode chegar a até seis meses.

"Não vai fazer diferença na carreira da Daiane uma Copa do Mundo a mais ou outra a menos", opinou o argentino Raimundo Blanco, treinador de Daiane no Pinheiros. "Ela tem condições de recuperar os pontos que deve perder em Madri", disse.

O treinador se mostrou favorável à cirurgia e disse que a lesão atrapalhou o desempenho de Daiane nos Jogos de Pequim. "Você vai para uma corrida de carros onde todos os competidores têm os quatro pneus funcionando normalmente e você tem um pneu murcho. Você acha que pode ganhar de alguém assim?", questionou.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.