NOTÍCIA ANTERIOR
Conheça novidades de segurança da atualização do Windows 10
PRÓXIMA NOTÍCIA
Whatsapp atualiza termos de serviço pela primeira vez em quatro anos
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/08/2016 | Informática
Dados enviados durante Olimpíada equivalem a 486 milhões de fotos
Dados enviados durante Olimpíada equivalem a 486 milhões de fotos Sala na sede da Anatel, em Brasília, onde foi feito o monitoramento de dados durante a Olimpíada. (Foto: Laís Lis/G1)
Sala na sede da Anatel, em Brasília, onde foi feito o monitoramento de dados durante a Olimpíada. (Foto: Laís Lis/G1)
Durante Jogos, tráfego nas redes móveis foram de 255 TeraBytes, diz Anatel.

Volume é 10 vezes maior do que o registrado durante a Copa do Mundo.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta terça-feira (23) que, durante os 17 dias de competições da Rio 2016, os usuários de telefonia móvel enviaram o equivalente a 486 milhões de fotos, o que representa 255 TeraBytes (TB) de dados trafegados.

Em média, cada pessoa presente à Olimpíada enviou 80 fotos por dia, segundo a Anatel. O volume de dados é mais de 10 vezes maior do que o registrado durante a Copa do Mundo de 2014, também realizada no Brasil. No período da Olimpíada, também foram registradas 30 milhões de chamadas de voz.

Segundo a superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, Karla Crosara, o monitoramento da qualidade dos serviços, como taxa de acesso e queda no serviço de voz e dados, se mostrou muito satisfatório.

“Não ocorreu interrupção na infraestrutura de telecomunicações necessária para a realização dos jogos e transmissão de imagens. A demanda de tráfego foi suportada pelas operadoras móveis, muitas vezes surpreendendo o usuário pela qualidade”, afirmou.

De acordo com a superintendente, a percepção de melhora na qualidade do serviço em relação à Copa do Mundo se deu, principalmente, por causa da evolução das tecnologias. Em 2014, a tecnologia 4G havia acabado de ser implantada no país.

Para garantir a prestação do serviço, a Anatel autorizou a instalação de 320 estações com antenas de telefonia a mais nos locais monitorados. O monitoramento ocorreu nos principais pontos do Rio de Janeiro, como as arenas olímpicas, a Vila Olímpica e aeroportos, e também nas cidades que receberam jogos de futebol, entre elas Brasília e São Paulo.

Por Laís Lis - G1, em Brasília
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.