DATA DA PUBLICAÇÃO 16/04/2009 | Veículos
Custo-benefício é determinante
Chegar a um segundo colocado entre essas cinco feras não foi nada fácil. Mas na escolha dessa posição tiveram mais peso quesitos como custo-benefício e prazer ao dirigir. Para quem gosta de obter respostas rápidas ao pisar no acelerador, o novato Fiat Linea T-Jet é o mais ‘apetitoso''. Seu motor 1.4 16V Turbo, importado da Itália, aliado ao câmbio manual, garante desempenho bem esportivo.
Internamente, o acabamento agrada, assim como os itens de série, que incluem air bag duplo, freios ABS, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento, saída de ar-condicionado para o banco traseiro e o sistema Blue&Me, que permite ao motorista dar comandos de voz para acionar o som ou falar ao celular. Opcionalmente, pode-se incluir o sistema de navegação, por R$ 1.077.
Agora, se a prioridade não é contar com desempenho mais esportivo e se pode dispor de cerca de R$ 10 mil a mais, duas ótimas opções são os líderes de mercado, Honda Civic e Toyota Corolla.
Ambos oferecem mais espaço para os ocupantes do banco traseiro e bom nível de conforto.
O Honda tem aparência mais provocante, interior moderno, com seu painel de instrumentos em dois níveis e quadro de instrumentos com iluminação azul, além de velocímetro digital. O desempenho também agrada e, para oferecer mais esportividade, é possível fazer as trocas de marchas por meio de aletas atrás do volante.
Já o Corolla tem design conservador. Embora seus dados técnicos demonstrem que é o menos potente, atrás do volante não é essa a impressão que se tem, já que ele não fica atrás de seu principal concorrente. O rodar é macio, a direção eletroassistida é leve, fácil de manobrar, o acabamento é bom e o espaço no porta-malas mais generoso que o do Honda.
Ambos são muito semelhantes no que diz respeito aos equipamentos, sendo que o Toyota tem a mais air bags laterais e sensor de estacionamento. Sua transmissão automática tem quatro velocidades e não dá a opção de trocas sequenciais. Nenhum dos dois conta com teto solar elétrico.
Internamente, o acabamento agrada, assim como os itens de série, que incluem air bag duplo, freios ABS, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento, saída de ar-condicionado para o banco traseiro e o sistema Blue&Me, que permite ao motorista dar comandos de voz para acionar o som ou falar ao celular. Opcionalmente, pode-se incluir o sistema de navegação, por R$ 1.077.
Agora, se a prioridade não é contar com desempenho mais esportivo e se pode dispor de cerca de R$ 10 mil a mais, duas ótimas opções são os líderes de mercado, Honda Civic e Toyota Corolla.
Ambos oferecem mais espaço para os ocupantes do banco traseiro e bom nível de conforto.
O Honda tem aparência mais provocante, interior moderno, com seu painel de instrumentos em dois níveis e quadro de instrumentos com iluminação azul, além de velocímetro digital. O desempenho também agrada e, para oferecer mais esportividade, é possível fazer as trocas de marchas por meio de aletas atrás do volante.
Já o Corolla tem design conservador. Embora seus dados técnicos demonstrem que é o menos potente, atrás do volante não é essa a impressão que se tem, já que ele não fica atrás de seu principal concorrente. O rodar é macio, a direção eletroassistida é leve, fácil de manobrar, o acabamento é bom e o espaço no porta-malas mais generoso que o do Honda.
Ambos são muito semelhantes no que diz respeito aos equipamentos, sendo que o Toyota tem a mais air bags laterais e sensor de estacionamento. Sua transmissão automática tem quatro velocidades e não dá a opção de trocas sequenciais. Nenhum dos dois conta com teto solar elétrico.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda