NOTÍCIA ANTERIOR
Parece Frankfurt, mas é Nova York
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sedãs na passarela
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/04/2009 | Veículos
Custo-benefício é determinante
Chegar a um segundo colocado entre essas cinco feras não foi nada fácil. Mas na escolha dessa posição tiveram mais peso quesitos como custo-benefício e prazer ao dirigir. Para quem gosta de obter respostas rápidas ao pisar no acelerador, o novato Fiat Linea T-Jet é o mais ‘apetitoso''. Seu motor 1.4 16V Turbo, importado da Itália, aliado ao câmbio manual, garante desempenho bem esportivo.

Internamente, o acabamento agrada, assim como os itens de série, que incluem air bag duplo, freios ABS, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento, saída de ar-condicionado para o banco traseiro e o sistema Blue&Me, que permite ao motorista dar comandos de voz para acionar o som ou falar ao celular. Opcionalmente, pode-se incluir o sistema de navegação, por R$ 1.077.

Agora, se a prioridade não é contar com desempenho mais esportivo e se pode dispor de cerca de R$ 10 mil a mais, duas ótimas opções são os líderes de mercado, Honda Civic e Toyota Corolla.

Ambos oferecem mais espaço para os ocupantes do banco traseiro e bom nível de conforto.

O Honda tem aparência mais provocante, interior moderno, com seu painel de instrumentos em dois níveis e quadro de instrumentos com iluminação azul, além de velocímetro digital. O desempenho também agrada e, para oferecer mais esportividade, é possível fazer as trocas de marchas por meio de aletas atrás do volante.

Já o Corolla tem design conservador. Embora seus dados técnicos demonstrem que é o menos potente, atrás do volante não é essa a impressão que se tem, já que ele não fica atrás de seu principal concorrente. O rodar é macio, a direção eletroassistida é leve, fácil de manobrar, o acabamento é bom e o espaço no porta-malas mais generoso que o do Honda.

Ambos são muito semelhantes no que diz respeito aos equipamentos, sendo que o Toyota tem a mais air bags laterais e sensor de estacionamento. Sua transmissão automática tem quatro velocidades e não dá a opção de trocas sequenciais. Nenhum dos dois conta com teto solar elétrico.

Por Sueli Osório - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.