NOTÍCIA ANTERIOR
Assaí inaugura a primeira loja em Ribeirão Pires
PRÓXIMA NOTÍCIA
Shoppings estendem horário até meia noite neste fim de semana
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/12/2012 | Economia
Curso de qualificação capacita 1.450 trabalhadores metalúrgicos
Curso de qualificação capacita 1.450 trabalhadores metalúrgicos Metalúrgicos se formaram em cursos como Matemática aplicada à Mecânica, inspetor de Qualidade e desenho Mecânico. Foto: Paulo de Souza
Metalúrgicos se formaram em cursos como Matemática aplicada à Mecânica, inspetor de Qualidade e desenho Mecânico. Foto: Paulo de Souza
Sindicato dos Metalúrgicos do ABCe e Senai oferecem cursos gratuitos; fortmatura ocorreu nesta quarta-feira em Diadema

Alunos de cinco cursos oferecidos ao longo deste ano pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em parceria com o Senai, se formaram na noite desta quarta-feira (19/12) na regional da entidade em Diadema. No total, 1.450 pessoas receberam o diploma pela conclusão nos cursos gratuitos de Matemática Aplicada à Mecânica, Inspetor de Qualidade, Desenho Mecânico, Eletricista Instalador e Comandos Elétricos.

A capacitação profissional acontece há mais de duas décadas e é voltada tanto para os sócios do sindicato e seus dependentes, como para filiados a outros sindicatos e trabalhadores desempregados em busca de qualificação. A duração das aulas varia entre dois e seis meses, de acordo com o curso escolhido. De terça a sexta-feira, o aluno tem acesso às disciplinas técnicas e, às segundas, o sindicato é responsável pelas aulas de atividade sindical e cidadania.

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Moisés Selerges ressaltou que a procura pelos cursos é grande e já existem conversas para que a parceria seja ampliada em breve. “Hoje a capacitação profissional é fundamental e os trabalhadores sabem bem disso. O sindicato vem discutindo com o Senai para tentar estender essa parceria e esperamos ter alguma novidade no ano que vem”, adiantou o sindicalista, destacando que a grande curricular dos cursos é elaborada de acordo com a demanda do mercado de trabalho do ABCD.

Nanci da Silva Nascimento, 30 anos, aproveitou 2012 para melhorar o currículo e concluiu os módulos de Inspetor de Qualidade, Matemática aplicada à Mecânica e Desenho Mecânico. “Sou metalúrgica e gostei de todos os cursos que fiz porque envolvem a área produtiva”, disse. Patricia Maria da Silva, 25 anos, se formou em Desenho Mecânico e conta que gostou das aulas de cidadania. “Aprendi bastante sobre os meus deveres e os direitos”.

Daniel Silva dos Anjos, 28 anos, concluiu as aulas de Eletricista e pretende se inscrever para as aulas de Comandos Elétricos em 2013. “Tenho muito interesse nesta área e quero fazer todos os cursos que tiverem alguma relação com esse setor. Minha expectativa agora é conseguir atuar com manutenção elétrica”, afirmou.

As inscrições para as próximas turmas acontecem em 23, 24 e 25 de janeiro e é preciso passar por testes específicos aplicados pelo Senai. As aulas acontecem na Regional Diadema, que fica na avenida Encarnação, 290, Bairro Piraporinha. Mais informações pelo telefone 4061-1048.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.