NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá abre inscrições para o 1º Passeio Ciclístico
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fundo Social de Solidariedade de Mauá abre inscrições para oficinas de Natal
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/09/2007 | Cidade
Curso de capacitação para prevenção ao uso indevido de drogas da Prefeitura de Mauá reúne mais de 200 pessoas
Mais de 200 pessoas participaram ontem (25) do III Curso de Capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso indevido de drogas oferecido pela Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Os convidados puderam assistir à palestra do professor Benedito Roque da Silveira Campos, que falou sobre Educação Preventiva Integral.

O encontro, promovido pela administração do prefeito Leonel Damo, em parceria com o Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), por meio da Dipe (Divisão de Prevenção e Educação), e com a revista Reviver, é voltado a educadores, profissionais da saúde, instituições e integrantes de conselhos de segurança. O objetivo da Secretaria de Educação e Cultura, comandada pela secretária Angela Donatiello Lopes, é formar agentes multiplicadores para alertar os moradores quanto ao não uso de drogas.

O palestrante Benedito Roque da Silveira Campos disse que o curso é importante, pois é uma maneira de conscientizar sobre os males das drogas. “No mundo de hoje, é necessário conscientizar e trabalhar os valores humanos. É muito bom realizar um encontro como esse em uma cidade importante como Mauá”, disse.

Professora da Escola Municipal Jardim Esperança, Ivane Maria de Araújo gostou da palestra. “É importante participar de cursos como esse. Com o conhecimento que adquirimos aqui podemos conscientizar as crianças e os pais também. É uma maneira de aprender e levar conhecimento”, afirmou.

As palestras serão ministradas até sexta-feira (28) e abordarão temas como projetos de prevenção, dependência química, responsabilidade dos pais para com os filhos e causas do uso indevido de drogas. No dia do encerramento do evento, haverá a encenação do espetáculo Ainda, dirigido por Marcos Caruso.

A peça expõe a aventura de um jovem usuário de drogas, seus sentimentos e suas relações com a família e a sociedade. O espetáculo é um alerta para a necessidade de diálogo entre pais, filhos e educadores.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.