NOTÍCIA ANTERIOR
Trapezistas dão colorido diferente ao Domingo no Paço em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sama prorroga por 30 dias apuração
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/04/2014 | Cidade
Cultura hip hop movimenta Jardim Feital no fim de semana
Cultura hip hop movimenta Jardim Feital no fim de semana Grafitagem durante o II Encontro de Hip Hop de Mauá. Crédito: Gil Sobrinho
Grafitagem durante o II Encontro de Hip Hop de Mauá. Crédito: Gil Sobrinho
Encontro em Mauá reúne jovens em dia de muita música, grafitagem e dança

Atividades variadas marcaram o domingo (27) no Jardim Feital, com o II Encontro de Hip Hop, que começou na metade da manhã e foi até o início da noite. O evento, uma iniciativa da Prefeitura de Mauá através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, contou com o apoio do SESC.

O público que acorreu ao local deu uma amostra da diversidade dos simpatizantes do estilo musical, principalmente na faixa etária. Era possível encontrar crianças com 3 anos e idosos com mais de 60 anos. O casal Osmo e Camila, que fazem parte do movimento Hip Hop nas Ruas, levou as filhas Mirela e Miela de 3 e 5 anos. “Hip hop não é só rap. É uma cultura mais ampla, um movimento, um conjunto e as crianças sempre estão juntas, isto vai ajudar na formação delas”, afirmou Camila.

Já o aposentado João Antonio, 63, contou que chegou ao evento porque viu as pessoas reunidas e quis saber o que estava acontecendo. “É bonito ver muitos jovens juntos se divertindo e respeitando os moradores da região. Gostei e vou ficar com eles até o final da tarde”, prometeu João.

O evento foi realizado na rua, ao lado da sede da Associação de Moradores do Jardim Feital. Alda Oliveira, presidente da entidade, conta que a associação fez parceria com a Prefeitura de Mauá para desenvolver o projeto Oficinas Culturais, e já tem mais de 100 pessoas envolvidas nos diversos cursos. “Este tipo de ação é fundamental para garantir que a comunidade tenha lazer e possa se apropriar do espaço público”, comentou Alda.

Durante o dia, vários grupos de rap da cidade se apresentaram no evento, que também contou com palestra sobre a cultura hip hop, oficinas de grafitagem e discotecagem e workshop de dança. A atração principal foi o show do DJ KL Jay, do grupo Racionais MC’s, ponto alto da festa, que encerrou as atividades em grande estilo.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.