NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá aproveita o ''poder de polícia'' para as Guardas Municipais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Enfermeiros das UPAs recebem treinamento para classificação de risco
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/08/2014 | Cidade
Cuidado com o meio ambiente mobiliza estudantes de Mauá
Cuidado com o meio ambiente mobiliza estudantes de Mauá As atividades nas escolas foram em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Poluição. Crédito: Evandro Oliveira
As atividades nas escolas foram em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Poluição. Crédito: Evandro Oliveira
Objetivo é a conscientização sobre reciclagem de resíduos sólidos, coleta de óleo e prevenção à dengue; Atividades lúdicas entretiveram os estudantes da rede municipal

Alunos das Escolas Municipais José Rezende e Francisco Ortega tiveram uma ocupação diferente e fundamental para a formação de sua cidadania nesta quinta-feira (14). As turmas da manhã e tarde puderam participar das atividades lúdicas voltadas ao cuidado com o lugar onde vivem, organizadas pelas Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Saúde e pela Odebrecht Ambiental. Para isso, foram utilizados recursos pedagógicos, como um jogo de dados com estações que apresentavam orientação sobre cuidados ambientais, reciclagem de materiais, um tapete ambiental e teatro de fantoches. As atividades nas escolas foram em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Poluição.

“Essa cooperação entre os pais, alunos e escola é de extrema importância para que a vivência da consciência da preservação seja explorada em todos os níveis. As crianças têm trazido materiais para as escolas, mas, esperamos que com essas atividades lúdicas, onde a criança aprende brincando, o número de materiais aumente, e com qualidade”, destacou a diretora de Educação Ambiental, Larissa Kelly Ribeiro da Cruz.

Para a diretora interina, Sueli Marcon, da EM José Rezende, as crianças gostaram da lição. “Elas aprenderam sobre o tempo que o chiclete demora para degradar, sobre a importância de tapar a caixa d'água e os riscos da dengue.

“Eu não gostei! Eu a-do-re-i!!!”, comemorou Arthur Gomes, de seis anos, que ficou preocupado com lixo que pode entupir as redes de esgoto e cair nos rios. “Aprendi que a gente não deve nunca jogar lixo na rua”, destacou Gabriel dos Santos, da mesma idade.

Outro assunto abordado que chamou a atenção dos pequeninos foi sobre a reciclagem de óleo de cozinha, incentivada pelo Projeto Olho Vivo. A coleta é feita em garrafas pet, entregues nas escolas municipais pelas famílias dos estudantes e que são encaminhadas para transformação em biodiesel. As unidades escolares apresentam também os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), em que podem ser depositados papéis, plásticos, vidro e metal, que são recolhidos pela Central de Reciclagem de Resíduos Sólidos, localizada no bairro Capuava.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.