NOTÍCIA ANTERIOR
Marido tenta matar mulher com golpe de facão no rosto
PRÓXIMA NOTÍCIA
CDHU negocia dívidas com mutuários de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/02/2013 | Cidade
Criticado na campanha, Leonel visita Donisete
Maior alvo de crítica da campanha eleitoral que encaminhou Donisete Braga (PT) ao comando da Prefeitura de Mauá, o ex-prefeito Leonel Damo (PMDB) deixou as diferenças partidárias de lado e ontem fez visita de cortesia ao petista, no Paço, desejando-lhe sucesso na gestão. A iniciativa do encontro partiu do próprio peemedebista, que esteve acompanhado do filho, Edson Damo.

Em baixa para a população após última passagem frente ao Executivo (2005 a 2008), Leonel foi visado pela campanha de Donisete na eleição municipal, como forma de atingir a filha e principal adversária na corrida ao Paço, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). Nos debates, o petista sempre buscou comparar o governo do peemedebista com o do então prefeito Oswaldo Dias (PT).

Apesar disso, o ex-prefeito se mostra sem mágoa por ser tão visado pela campanha do petista e minimiza os episódios ao dizer que "ninguém chuta cachorro morto". Leonel enfatiza a amizade pelo prefeito e também por Oswaldo, seu principal rival político no território mauaense. Os dois polarizaram disputas eleitorais pelo comando do Executivo em 1996 e 2000, com duas vitórias do petista.

"Apenas fui conversar com Donisete para desejar sucesso na administração. Sou de Mauá e torço para ele fazer um grande governo. Sempre tive amizade, desde quando ele morava no Parque das Américas. Não misturo política, que é algo passageiro, com amizade", disse.

Virando a página do clima eleitoral, Donisete afirma nutrir o mesmo sentimento de amizade por Leonel e lembra que o ex-prefeito ligou no dia seguinte, após ratificada a vitória sobre Vanessa, para lhe parabenizar. "Sempre falo com Leonel Damo. Achei que ele foi republicano ao expressar a torcida pelo nosso governo. Grandes políticos, mesmo com divergências partidárias, sempre colocam o bem público no primeiro momento", analisou.

Durante a eleição, Vanessa Damo acusou o adversário de campanha difamatória por usar seu pai como alvo e disse que o pleito deixou cicatrizes abertas.

Justamente a relação com o ex-prefeito é um dos argumentos apresentados por Donisete para que Vanessa tenha maior aproximação com a administração petista na interlocução com o governo estadual. O petista lembra que no período no qual foi deputado estadual não deixou de encaminhar emendas para a cidade enquanto o peemedebista, então no PV, Damo administrava Mauá.

Por Bruno Coelho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.