NOTÍCIA ANTERIOR
Pesquisa mostra que 1 em cada 4 motoristas admite dirigir após beber
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mercedes-Benz cria van elétrica integrada a drones para entregas
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/09/2016 | Veículos
Crise aumenta a procura por leilões de carros e muda perfil dos compradores
Sindicato dos Leiloeiros espera aumento de 20% no faturamento neste ano.

Dono de pátio em Ibaté conta que 40% dos clientes são pessoas físicas.


A crise econômica reduziu a venda de carros novos e aumentou o interesse pelos leilões realizados em Ibaté (SP). Segundo o Sindicato dos Leiloeiros, o faturamento em 2016 deve ser 20% maior do que o registrado no ano passado.

Os problemas na economia também alteraram o perfil dos compradores. “Normalmente, 60% dos compradores são lojistas e garagistas que compram e revendem esses veículos, enquanto 40% é pessoa final, que vem para comprar o carro e ficar para ela, buscando um desconto maior”, explicou o empresário Fernando Tuneles.

Em seu pátio, ele conta com 180 carros e caminhões à espera de um lance. “O cliente não conseguiu pagar, o banco vai e apreende, a gente traz para o pátio, regulariza a documentação e vende em leilão”, contou.

Como funciona
Quando o negócio é fechado, a documentação do veículo é entregue regularizada. O que muda, na comparação com as lojas, é a falta de garantia. O comprador assume o risco de levar um carro com problemas e por isso encontra preços até 30% menores.

Muitas vezes, há a opção de oferecer lances pela internet, mas, justamente por conta do risco, os interessados preferem ir até o local da venda para avaliar o modelo e estipular um valor condizente com a situação do veículo.

Foi isso o que fez o empresário Márcio Camargo, que viajou de Curitiba para Ibaté para dar um lance e conseguiu uma carreta. “Comprei alguma coisinha para os amigos e para mim, tem alguns que estão fazendo pedidos, então estou aproveitando também. Vale a pena, sai com um preço bom e a gente precisa para trabalhar, não é para negociar. Acredito que fiz bom negócio”, contou.

O mecânico Milton Giglioti também vê vantagens. “Com o leilão você tem mais oportunidade, um preço melhor e mais acessível”, relatou.

Por G1 - São Carlos e Araraquara
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6409 dias no ar.