NOTÍCIA ANTERIOR
Famílias conhecem novos apartamentos do Jardim Paranavaí
PRÓXIMA NOTÍCIA
Linha que atende o Parque São Vicente terá trajeto estendido
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/03/2016 | Cidade
Crianças de Mauá participam de programa de Equoterapia
Crianças de Mauá participam de programa de Equoterapia Donisete Braga visita Centro de Reabilitação e Equoterapia em Santo André. Crédito: Rodrigo Zerneri/PMD
Donisete Braga visita Centro de Reabilitação e Equoterapia em Santo André. Crédito: Rodrigo Zerneri/PMD
Donisete Braga visita Centro de Reabilitação e Equoterapia de Santo André que atende cerca de 80 crianças e jovens com deficiência

O prefeito de Mauá, Donisete Braga, visitou nesta quinta-feira (10) o Centro de Reabilitação e Equoterapia da Associação Missionária dos Franciscanos Menores Conventuais - Cidade dos Meninos, em Santo André, entidade com a qual a Prefeitura de Mauá, através da Secretaria de Educação, mantém convênio de cooperação técnica e financeira.

Acompanhado da secretária de Educação, Lairce de Aguiar, o prefeito visitou todas as instalações, incluindo o local de tratamento e também as cocheiras. “Fiquei muito feliz de poder presenciar o carinho e respeito entre as crianças e os animais. Estamos torcendo para que a melhora dos pequenos seja constante, e a qualidade de vida cada vez maior”, comentou.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial das pessoas com deficiência. “O cavalo atua como agente facilitador nos ganhos físicos, emocionais e sociais. A interação com o cavalo desenvolve novas formas de socialização, autoestima e autoconfiança”, conta Rosangela Gonçalves, coordenadora do Centro de Reabilitação e Equoterapia.

PARCERIA - O convênio de cooperação técnica e financeira entre a Prefeitura e a Associação ocorre desde 2009, quando o espaço atendia 60 alunos por mês. Em 2012, o número passou para 76, e entre 2015 e 2016, contabiliza 80 atendimentos ao mês.

A Prefeitura de Mauá se responsabiliza pelo atendimento e pelo transporte do praticante e de seu responsável. O serviço é ofertado para alunos com deficiência regularmente matriculados na rede municipal de ensino, que atendam aos critérios estabelecidos pelos profissionais da entidade.
A duração do programa é de um ano.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.