NOTÍCIA ANTERIOR
Agentes de trânsito são homenageados na Câmara Municipal de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Minha Casa Legal regulariza Jardim Canadá e moradores terão escritura gratuita
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/09/2013 | Cidade
Crianças aprendem conceitos de cidadania em minicidade do trânsito
Crianças aprendem conceitos de cidadania em minicidade do trânsito Ao completar o circuito a garotada recebe uma habilitação de criança responsável. Crédito: Evandro de Oliveira/PMM
Ao completar o circuito a garotada recebe uma habilitação de criança responsável. Crédito: Evandro de Oliveira/PMM
Como parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito em Mauá, a Prefeitura e o Mauá Plaza Shopping montaram uma espécie de minicidade do trânsito.

Instalada em um espaço ao lado da Loja Renner a estrutura estará aberta à visitação até o próximo dia 30. No local as crianças aprendem brincando sobre legislação e respeito no trânsito.

Estão à disposição bicicletas e triciclos disponibilizados pela Brinquedos Bandeirantes, para que os futuros motoristas vivenciem de maneira lúdica e divertida situações cotidianas do trânsito. Durante a semana os horários são das 10h às 22h e nos domingos, das 14h às 20h. A atividade é gratuita.

A organização calcula que mais de dois mil alunos de escolas municipais, além do público infantil que geralmente circula pelo estabelecimento, passem pelo espaço. A expectativa é que cinco mil crianças recebam, durante a campanha, orientações sobre sinalização de trânsito, comportamentos seguros, direção responsável e cidadania.

"A ideia é formar multiplicadores que possam difundir uma relação mais saudável entre motoristas e pedestres; que sejam "fiscais" de seus pais no dia a dia e, de alguma forma, despertem nos adultos a importância dessas questões”, destaca a gerente de Marketing do Mauá Plaza, Ariane Oliveira.

Ao completar o circuito a garotada recebe uma habilitação de criança responsável no trânsito nas categorias monociclo, triciclo e biciclo. Monitores estagiários do curso de Educação Física da Faculdade de Mauá (FAMA) auxiliam a criançada.

A aluna da Escola Municipal Florestan Fernandes, na Vila Magine, Rayane Rocha Fialho, seis anos aprovou a ação. “Sei que tem que esperar o sinal vermelho para atravessar a rua porque já vi essas placas na escola. Mas o que mais gostei foi de andar de bicicleta”, exclama.

Já o colega Josué Augusto Pereira Alves, seis anos diz que o pai e a mãe já são bons motoristas. “Mesmo assim, vou falar para eles tudo que aprendi hoje. Como já sei ler, o que mais gostei foi das placas (sinais de trânsito)”, opina.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6331 dias no ar.