NOTÍCIA ANTERIOR
Giuliana Flores amplia parceria e investe em vendas pela internet
PRÓXIMA NOTÍCIA
Centros públicos do ABCD oferecem mais de cinco mil vagas de emprego
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/10/2012 | Economia
Criação local, garçom virtual já atende nos bares do ABCD
Criação local, garçom virtual já atende nos bares do ABCD Bares do ABCD antenados com novas tecnologias. Foto: Rodrigo Pinto
Bares do ABCD antenados com novas tecnologias. Foto: Rodrigo Pinto
Aplicativo para smartphones permite fazer pedidos e fechar conta pelo aparelho

Os bares do ABCD já têm disponíveis um aplicativo nos aparelhos smartphone em que é possível acessar o cardápio, efetuar e até pagar pelo pedido. A tecnologia foi desenvolvida por um grupo de amigos da Região. O tabber, conhecido como garçom virtual, é apreciado pelos consumidores, mas não substitui o profissional.

Foi a partir de uma mesa de bar, com a dificuldade de um grupo de amigos em solicitar o garçom, que surgiu um novo produto no mercado. Em janeiro deste ano, a empresa com sede em São Caetano, Unbound, foi fundada para desenvolver o programa. Desde junho, o produto está no mercado em fase de teste em seis bares ou restaurantes e o plano de expansão prevê 50 estabelecimentos até o final do ano na Região e Capital.

O Asgard Pub, em Santo André, foi o primeiro local a receber o aplicativo. O sócio do estabelecimento, Bruno Cardoso, afirmou que a tecnologia facilita o pedido em dias de casa cheia. “A ideia é boa e deve expandir. O cliente acessa o cardápio e faz o pedido, que vai direto para a cozinha. E para o bar, a grande vantagem é ter esse diferencial e porque podemos tirar itens esgotados e colocar novos itens on line”.

Atendimento pessoal O tabber permite que todos os pedidos possam ser feitos pelo celular, sem necessidade de esperar por atendimento. O cliente também pode controlar seu consumo, fechar e até pagar a conta em qualquer momento com o de cartão de crédito. Para o estabelecimento, a ferramenta agiliza o atendimento. O cadastro é feito rapidamente pelo cliente no próprio aparelho no site m.tabber.com.br, logo é gerada uma senha e o acesso é automaticamente liberado. “A tecnologia facilita, e até é um atrativo a mais, porém não substitui o garçom. O profissional irá esclarecer dúvidas, pegar a senha e depois levar o pedido até a mesa”, afirmou Cardoso.

O químico Rodrigo Flor, apreciador da tecnologia, afirmou que a novidade é interessante, mas que não dispensa o profissional. “O dispositivo é muito bacana, principalmente se você já sabe o que vai pedir. Tecnologia é sempre bem vinda. Mas, frequento muitos bares principalmente pelo bom atendimento e atenção dos garçons e gerentes. Por isso, ainda prefiro o atendimento pessoal ao invés de somente a nova tecnologia”.

Os outros estabelecimentos que oferecem a ferramenta na Região são : Temakeria e Happy Place em São Caetano. Outros bares da Capital e do Interior também já possuem o programa. O aplicativo não tem custo ao cliente ou para o estabelecimento.

E para torná-lo acessível, é necessário ter internet e uma impressora no bar.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.