NOTÍCIA ANTERIOR
Após cortar café no Hospital Nardini, Oswaldo Dias quer criar 21 cargos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Combate à dengue chega na Vila Bocaina
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/02/2010 | Cidade
Criação de cargos gera polêmica na 1ª sessão em Mauá
A Câmara Municipal de Mauá vivenciou ontem a primeira sessão legislativa do ano e também a primeira polêmica de 2010 entre os vereadores. A administração do prefeito Oswaldo Dias (PT) enviou um projeto para a criação de 21 cargos comissionados (sem concurso público) para a Ouvidoria Municipal, que ainda nem está em funcionamento, e para a Assistência Social.

Para a oposição, o Executivo está promovendo uma pré-campanha velada ao candidato petista a deputado federal, o secretário de Obras Públicas, Hélcio Antônio da Silva (PT). Segundo os vereadores contrários à gestão petista, esses novos postos servem para angariar votos para Hélcio em outubro de 2010. A bancada de sustentação rebateu as acusações dizendo que a matéria era uma adequação a uma nova medida do Ministério da Educação, que vinculou a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Étnica para a Secretaria de Educação, vagando cargos na pasta comandada pela primeira-dama Celma Dias.

O vereador oposicionista Manoel Lopes (DEM) criticou o governo por não ter incluído as vagas no concurso público aberto no fim do ano passado para a Secretaria de Assistência Social. Além disso, o democrata divulgou um estudo mostrando que esses 21 cargos causarão um prejuízo de R$ 56,9 mil mensais aos cofres da municipalidade. “É uma farra que o Oswaldo está fazendo”.

Líder do governo, o vereador Rômulo Fernandes (PT) confirmou os números informados pela oposição e até concordou que os cargos poderiam ter sido criados pelo concurso, mas afirmou que a administração garantiu que essas vagas serão preenchidas por uma seleção pública em breve. “É uma adequação para remanejamento de postos. Muitos nem serão ocupados, só que precisam ser criados se um concurso público for aberto pela prefeitura”, disse o petista, completando que não há previsão de iniciação de um processo seletivo.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.