DATA DA PUBLICAÇÃO 26/06/2015 | Economia
Crescendo nos bairros, atacadista prevê dobrar presença no ABCD
Rede varejista cresce nos bairros de periferia da Região Metropolitana com serviços voltados às famílias de renda mais baixa. Foto: Divulgação
Já com cinco lojas na Região, rede Seta planeja a inauguração de mais quatro unidades até o fim de 2015
Presente no mercado desde 2008, a rede Seta Atacadista pretende ampliar bastante os seus investimentos no ABCD até o final do ano. Com cinco lojas já instaladas na Região, o grupo vai inaugurar mais quatro unidades até o próximo mês de dezembro.
O primeiro lançamento já tem data e local definido. No dia 10 de julho, a partir das 8h, no Jardim Maracanã, em Santo André, será inaugurada uma loja de 7.000 m² de área construída e 2.000 m² de área de venda, com 8 mil itens nas prateleiras e um estacionamento para 100 vagas.
Esta vai ser a terceira unidade da empresa na cidade. Além desta, há outras três, em Mauá, Diadema e São Bernardo. Será a 26ª loja da rede no País, e a meta da companhia é alcançar a marca de 50 até 2020.
Com foco de atuação nas classes C, D e E, o Seta Atacadista começou como distribuidor de alimentos, com mais de 100 representantes comerciais, e registrou crescimento mais robusto quando entrou no segmento ‘atacarejo’, que propõe a venda no varejo a preço de atacado.
“É um setor que tem registrado aumento de 15% ao ano. E o nosso foco sempre foram regiões periféricas das cidades, para atender um público que está crescendo bastante, mas ainda carente de serviços”, explicou Luís Nunes, gerente de comunicação e marketing da empresa.
De acordo com Nunes, o Seta Atacadista também tem promovido a responsabilidade social ao criar postos de trabalho diretos e indiretos nas suas lojas. Na rede, já são mais de 3,5 mil funcionários, e a nova unidade em Santo André deve abrir mais 150 vagas de emprego para todas as áreas operacionais e administrativas.
“Enxergamos o local como uma região promissora, carente no segmento de ‘atacarejo’, venda no varejo com preço de atacado, levando ao público mais esta opção. E conseguimos nos diferenciar em alguns serviços como açougue e hortifruti, que são os nossos carros-chefe”, apontou Nunes.
Exceção - Apesar da política do Seta Atacadista ser voltada ao atendimento do público das classes sociais C, D, E, o grupo conta com uma unidade que foge à regra e é frequentada por consumidores considerados A e B.
“Em Jundiaí, existe a única loja da rede que atende um público com maior renda. Acredito que isso aconteceu lá devido à localização. Mas o nosso sucesso se deve às regiões periféricas”, finalizou.
Presente no mercado desde 2008, a rede Seta Atacadista pretende ampliar bastante os seus investimentos no ABCD até o final do ano. Com cinco lojas já instaladas na Região, o grupo vai inaugurar mais quatro unidades até o próximo mês de dezembro.
O primeiro lançamento já tem data e local definido. No dia 10 de julho, a partir das 8h, no Jardim Maracanã, em Santo André, será inaugurada uma loja de 7.000 m² de área construída e 2.000 m² de área de venda, com 8 mil itens nas prateleiras e um estacionamento para 100 vagas.
Esta vai ser a terceira unidade da empresa na cidade. Além desta, há outras três, em Mauá, Diadema e São Bernardo. Será a 26ª loja da rede no País, e a meta da companhia é alcançar a marca de 50 até 2020.
Com foco de atuação nas classes C, D e E, o Seta Atacadista começou como distribuidor de alimentos, com mais de 100 representantes comerciais, e registrou crescimento mais robusto quando entrou no segmento ‘atacarejo’, que propõe a venda no varejo a preço de atacado.
“É um setor que tem registrado aumento de 15% ao ano. E o nosso foco sempre foram regiões periféricas das cidades, para atender um público que está crescendo bastante, mas ainda carente de serviços”, explicou Luís Nunes, gerente de comunicação e marketing da empresa.
De acordo com Nunes, o Seta Atacadista também tem promovido a responsabilidade social ao criar postos de trabalho diretos e indiretos nas suas lojas. Na rede, já são mais de 3,5 mil funcionários, e a nova unidade em Santo André deve abrir mais 150 vagas de emprego para todas as áreas operacionais e administrativas.
“Enxergamos o local como uma região promissora, carente no segmento de ‘atacarejo’, venda no varejo com preço de atacado, levando ao público mais esta opção. E conseguimos nos diferenciar em alguns serviços como açougue e hortifruti, que são os nossos carros-chefe”, apontou Nunes.
Exceção - Apesar da política do Seta Atacadista ser voltada ao atendimento do público das classes sociais C, D, E, o grupo conta com uma unidade que foge à regra e é frequentada por consumidores considerados A e B.
“Em Jundiaí, existe a única loja da rede que atende um público com maior renda. Acredito que isso aconteceu lá devido à localização. Mas o nosso sucesso se deve às regiões periféricas”, finalizou.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda