NOTÍCIA ANTERIOR
McDonald's planeja vender lojas de Taiwan para dono de franquias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara aprova mesmo reajuste do mínimo aos aposentados
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/06/2015 | Economia
Crescendo nos bairros, atacadista prevê dobrar presença no ABCD
Crescendo nos bairros, atacadista prevê dobrar presença no ABCD Rede varejista cresce nos bairros de periferia da Região Metropolitana com serviços voltados às famílias de renda mais baixa. Foto: Divulgação
Rede varejista cresce nos bairros de periferia da Região Metropolitana com serviços voltados às famílias de renda mais baixa. Foto: Divulgação
Já com cinco lojas na Região, rede Seta planeja a inauguração de mais quatro unidades até o fim de 2015

Presente no mercado desde 2008, a rede Seta Atacadista pretende ampliar bastante os seus investimentos no ABCD até o final do ano. Com cinco lojas já instaladas na Região, o grupo vai inaugurar mais quatro unidades até o próximo mês de dezembro.

O primeiro lançamento já tem data e local definido. No dia 10 de julho, a partir das 8h, no Jardim Maracanã, em Santo André, será inaugurada uma loja de 7.000 m² de área construída e 2.000 m² de área de venda, com 8 mil itens nas prateleiras e um estacionamento para 100 vagas.

Esta vai ser a terceira unidade da empresa na cidade. Além desta, há outras três, em Mauá, Diadema e São Bernardo. Será a 26ª loja da rede no País, e a meta da companhia é alcançar a marca de 50 até 2020.

Com foco de atuação nas classes C, D e E, o Seta Atacadista começou como distribuidor de alimentos, com mais de 100 representantes comerciais, e registrou crescimento mais robusto quando entrou no segmento ‘atacarejo’, que propõe a venda no varejo a preço de atacado.

“É um setor que tem registrado aumento de 15% ao ano. E o nosso foco sempre foram regiões periféricas das cidades, para atender um público que está crescendo bastante, mas ainda carente de serviços”, explicou Luís Nunes, gerente de comunicação e marketing da empresa.

De acordo com Nunes, o Seta Atacadista também tem promovido a responsabilidade social ao criar postos de trabalho diretos e indiretos nas suas lojas. Na rede, já são mais de 3,5 mil funcionários, e a nova unidade em Santo André deve abrir mais 150 vagas de emprego para todas as áreas operacionais e administrativas.

“Enxergamos o local como uma região promissora, carente no segmento de ‘atacarejo’, venda no varejo com preço de atacado, levando ao público mais esta opção. E conseguimos nos diferenciar em alguns serviços como açougue e hortifruti, que são os nossos carros-chefe”, apontou Nunes.

Exceção - Apesar da política do Seta Atacadista ser voltada ao atendimento do público das classes sociais C, D, E, o grupo conta com uma unidade que foge à regra e é frequentada por consumidores considerados A e B.

“Em Jundiaí, existe a única loja da rede que atende um público com maior renda. Acredito que isso aconteceu lá devido à localização. Mas o nosso sucesso se deve às regiões periféricas”, finalizou.

Por Guilherme Yoshida - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.