NOTÍCIA ANTERIOR
Metrô reforça número de trens para a Parada Gay
PRÓXIMA NOTÍCIA
Parada Gay movimenta a avenida Paulista
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/06/2009 | Geral
Cresce atendimento por doenças relacionadas ao frio
Com a queda na temperatura registrada nos últimos dias, a tendência é o aumento na procura por atendimento nos pronto socorros devido a doenças do sistema respiratório. As mais comuns são gripes, pneumonia, resfriados, asma e bronquite.

Crianças e idosos são as pessoas mais suscetíveis ao problema, devido à menor resistência do sistema imunológico. No caso das pessoas de idade mais avançada, além dos problemas respiratórios, com o clima mais frio, muitos são acometidos também de dores em articulações.

Ontem, o Diário constatou ampla procura por atendimento em unidades hospitalares da região, principalmente para crianças. Camila Assis Gutzlaff, 16 anos, buscava atendimento para a filha Camile, 8 meses, no Pronto Atendimento Central de Santo André. "Ela ficou doente há uns três dias. Teve vômito, febre e ficou sonolenta. Ela nunca teve esses problemas", afirmou.

Outras mães também aguardavam por atendimento para crianças na unidade com sintomas de problemas respiratórios. Entre elas, Vaneia Lisboa, 22 anos, que foi até o PA da cidade levar o filho Riquelme, 9 meses. "Ele está com o nariz escorrendo e um pouco de tosse", contou.

Por Deh Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7729 dias no ar.