NOTÍCIA ANTERIOR
Redução do IPI impulsiona autoescolas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ka ajudou fábrica da Ford a sobreviver na região
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/08/2009 | Economia
Crédito para renovar frota de ônibus está parado na Caixa
A linha de financiamento de R$ 1 bilhão para a renovação da frota de ônibus anunciada há quase três meses pelo Ministério da Cidades, com recurso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), ainda não saiu do papel. O investimento é apontado como estratégico para a recuperação da produção nas montadoras do ABCD afetadas pela queda nas vendas ao exterior.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, a proposta está parada na burocracia da Caixa Econômica Federal, operadora do FGTS. “O Conselho Curador do FGTS já liberou o recurso para financiar a renovação da frota de coletivos, os bancos das montadoras já estruturaram o financiamento aos compradores, mas a Caixa não montou o fundo para disponibilizar o dinheiro ao mercado”, afirmou.

Marques destacou que a disponibilidade de crédito para a compra de novos ônibus urbanos impulsionaria a produção de veículos nas montadoras da Região. A produção do setor de ônibus urbanos no País, uma das áreas mais afetadas pela redução nas exportações, sofreu queda de 28,9% entre o primeiro semestre do ano passado e 2009.

Além de minimizar o risco de desemprego na Região, o vice-presidente do sindicato enumera os benefícios da renovação da frota de coletivos. “Entre eles estão a diminuição na emissão de gases prejudiciais ao meio ambiente, já que os modelos novos poluem menos, e oferecer conforto para os passageiros das linhas urbanas”, indicou.

Por Vinicius Morende - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.