NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá comemora participação popular na Semana do Meio Ambiente
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atila rechaça saída de Mauá do Consórcio
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/06/2017 | Cidade
Cratera leva riscos a munícipes
Cratera leva riscos a munícipes Foto: Google Imagens
Foto: Google Imagens
Cratera se abriu em praça localizada em cima de córrego na Rua Março Rosa, no Jardim Itapark Velho, em Mauá. Segundo moradores, já faz três semanas que ocorreu o problema, ocasionado por fortes chuvas. Os munícipes estão preocupados, pois o local é frequentado por muitas pessoas, em especial crianças que vão brincar no playground – o risco de acidentes é iminente.

Além da cratera, a área está sem manutenção. Equipamentos de academia ao ar livre existente ao lado do buraco estão quebrados. Além disso, falta iluminação, o mato está alto e as estruturas, deterioradas.

Assim que os moradores notaram o incidente, a Prefeitura de Mauá foi acionada, por meio de contato com a Defesa Civil, a qual interditou o local no dia seguinte. Contudo, o problema ainda não foi solucionado, o que gera insegurança nas pessoas que utilizam o espaço de recreação.

A manicure Pâmela Ribeiro, 26 anos, conta que todas as manhãs faz caminhada na região e que a praça é movimentada. “A área está abandonada, mas não pode ficar desse jeito, muitos idosos vêm à praça se exercitar e é perigoso, pois pode acontecer acidentes”, relata.

Fábio Ciderio, 33, mora em frente ao local. Ele explica estar evitando levar os filhos para brincar na praça. “Tenho duas crianças, uma de 9 e outra de 6 anos, mas não as deixo sair para brincar lá porque está muito perigoso. Nossa expectativa é que eles (poder público) arrumem a praça o quanto antes”, comenta.

A Prefeitura de Mauá informou que já foi aberta ordem de serviços, e encaminhada ao departamento de drenagem, para a realização com urgência dos reparos necessários na espaço em questão. As obras, segundo a administração, devem começar nos próximos dias.

O Paço informou realizar amplo trabalho de recuperação e revitalização de praças na cidade por meio do programa Pintou Limpeza, cujo objetivo é colocar a manutenção destes espaços verdes em dia. Mais de dez praças no município receberam ainda equipamentos de ginástica ao ar livre e brinquedos para crianças, como espaços no Parque Boa Esperança, na Vila Assis, na Vila Magini, no Parque das Américas e da Biquinha.

Por Andressa Claudino - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6239 dias no ar.