NOTÍCIA ANTERIOR
Átila defende família Damo e quer retomar antigas propostas
PRÓXIMA NOTÍCIA
O ''Mundo das Bolinhas'' é diversão garantida no Mauá Plaza
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/09/2016 | Cidade
Cratera em calçada traz risco de acidente
Cratera em calçada traz risco de acidente Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Pedestres que passam pela Avenida Antônia Rosa Fioravante, na região central de Mauá, saem da calçada em determinado trecho (no passeio ao lado do Rio Tamanduateí) e caminham pela via disputando espaço com os veículos. A ação ocorre não por imprudência dos transeuntes, mas sim pela cratera de aproximadamente sete metros de extensão que os obriga a pular o guard-rail, andar muito próximo aos carros, ônibus e caminhões, até chegar ao ponto onde a calçada está em condições de passagem.

De acordo com munícipes que sempre caminham pelo local, um desmoronamento provocou o problema, que permanece há, pelo menos, dois anos. “Tem motoristas que esperam a gente passar, mas outros nos espremem. Eu não sei como ainda não aconteceu um acidente aqui”, falou o aposentado José Gaspar Madeira, 68 anos, que passa diariamente pela área.

Com um neto no colo, outro trazido pela mão e mais a enteada adolescente, o morador da Vila Magini, bairro próximo ao local, José dos Reis, 57, se arriscou junto ao trânsito para chegar até a parte acessível da calçada. “Quando o semáforo fecha a gente fica menos preocupado para passar. Faz muito tempo que está essa situação e acho má vontade da Prefeitura e falta de preocupação com a cidade deixar isso desse jeito”, queixou-se. “Não estamos pedindo para arrumar a calçada de graça, pois já pagamos impostos”, completou.

O operador de máquina Osvaldo Gomes dos Santos, 48, vinha de bicicleta pelo passeio e, ao chegar diante da cratera, teve de ir para o meio-fio para seguir viagem. Um motorista buzinou para alertá-lo do perigo de ser atropelado. “Isso está horrível. A Prefeitura precisa arrumar”, disse, irritado.

Segundo a administração municipal, o projeto executivo para realizar obras naquela área está sendo elaborado. “Assim que estiver concluído, vai ser encaminhado para análise orçamentária”, declarou, em nota.

Ainda segundo o Paço, a expectativa é que o processo licitatório, que escolherá a empresa que executará o serviço, possa ser aberto no fim deste ano ou no início de 2017.

Por Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7720 dias no ar.