NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá inicia Campanha de Vacinação Antirrábica
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá pagará mais por almôndega
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/08/2016 | Cidade
CPTM retira Mauá do Cadin, mas não garante volta da integração
 CPTM retira Mauá do Cadin, mas não garante volta da integração Foto: Nario Barbosa/DGABC
Foto: Nario Barbosa/DGABC
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) retirou, no dia 4 de agosto, a Prefeitura de Mauá do Cadin (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais), registro que verifica pendências financeiras de municípios com entidades do governo estadual. Segundo a companhia, a medida foi tomada após a administração municipal honrar acordo para quitar sua dívida com o órgão. Tal ação, entretanto, não garante o retorno do benefício de integração para moradores da cidade.

De acordo com a CPTM, representantes do Paço se comprometeram a quitar dez pendências de ressarcimento de despesas registradas pelo órgão estadual em quatro parcelas. A primeira delas, inclusive, foi paga na semana passada. Os valores da dívida não foram informados.

Conforme o Diário publicou no fim do mês passado, a inserção da Prefeitura no cadastro de mau pagador ocorreu após o prefeito Donisete Braga (PT) não honrar débitos com a CPTM referentes ao desconto fornecido em integração entre o transporte municipal da cidade e o sistema de trens.

O benefício, que permitia aos usuários do transporte público da cidade desconto de R$ 0,50 por viagem, em caso de baldeação entre os dois sistemas, foi suspenso pelo órgão estadual em 9 de março, por falta de pagamento da administração municipal. A parceria foi firmada entre a CPTM e Mauá em setembro de 2014.

Sem poder contar com o benefício, que por mês gerava economia de R$ 30, alguns moradores da cidade acabaram deixando de usar o transporte municipal.

Segundo a CPTM, embora a Prefeitura tenha firmado acordo para pagar sua dívida, ainda não é possível garantir o retorno do benefício. Em nota, a companhia disse que “estuda a possibilidade de retomada do acordo tarifário, que por ora continua suspenso.”

Procurada pelo Diário, a Prefeitura de Mauá se limitou a dizer que “tem interesse em renovar o convênio com a CPTM para a retomada da operação de integração”, no entanto, não detalhou prazos.

Por Daniel Macario - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.