NOTÍCIA ANTERIOR
Limitação para vacinas gera confusão em UBS
PRÓXIMA NOTÍCIA
Determinação reduz funcionários em escolas estaduais
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/02/2017 | Setecidades
CPTM fecha bilheteria em acesso do Terminal Santo André
CPTM fecha bilheteria em acesso do Terminal Santo André Opção para embarque com bilhete unitário é acesso da rua Itambé. Foto: Rodrigo Pinto
Opção para embarque com bilhete unitário é acesso da rua Itambé. Foto: Rodrigo Pinto
Entrada será feita apenas por Cartão BOM ou Bilhete Único, em horário estendido, das 5h às 23h

A bilheteria do acesso ao trem dentro do Terminal Metropolitano de Santo André, no Centro da cidade, será fechada a partir de segunda-feira (06/02), pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A entrada para o embarque será feita apenas pelo uso do Cartão BOM ou Bilhete Único e em horário estendido: das 5h às 23h.

Em 5 de janeiro, a CPTM havia reduzido o horário do acesso para 6h30 às 14h. A medida desagradou estudantes que voltam para casa no período noturno e a companhia voltou atrás na decisão.

O novo período para o acesso será válido também a partir de segunda-feira. A justificativa da CPTM para a extensão do horário é que foi feita uma avaliação e a melhor estratégia de atendimento ao usuário foi a medida tomada. "A mudança foi realizada após avaliação do primeiro mês da alteração do horário de utilização do túnel que faz a integração entre o terminal da EMTU e a Estação Santo André", informou, em nota. Sobre o fechamento da bilheteria, a companhia não se manifestou.

Quem precisar comprar um bilhete unitário para o embarque tem a opção do acesso principal, pela rua Itambé. A entrada e saída funciona no mesmo horário de operação comercial, que durante a semana é das 4h às 00h e de sábado até 1h.

A mudança desagrada a quem não possui nenhum tipo de cartão para embarque e terá que dirigir-se ao acesso principal. Contudo, os estudantes comemoraram o fato de a companhia ter voltado atrás e estendido o horário de embarque. “Vai facilitar a nossa vida e deixá-la mais segura”, afirmou a aluna da UFABC Juliana Macedo, 21 anos.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.