NOTÍCIA ANTERIOR
Funcionários dos Correios convocam assembléias em todo o país
PRÓXIMA NOTÍCIA
Campeão de motovelocidade é preso por praticar assaltos
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/09/2007 | Geral
CPI quer comissão para auxiliar familiares de vítimas
O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Apagão Aéreo na Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), quer que a Casa crie uma comissão especial para acompanhar os pagamentos das indenizações aos familiares das vítimas das duas maiores tragédias da história da aviação civil brasileira.

A maior aconteceu em 17 de julho deste ano, quando um avião da TAM se chocou contra um prédio da mesma companhia aérea após pousar no aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo, e deixou 199 pessoas mortas. A segunda foi em 29 de setembro do ano passado quando um avião da Gol caiu em Mato Grosso após se chocar com um jato Legacy, com 154 mortes.

Após se reunir nesta segunda-feira com familiares das duas vítimas dos dois desastres aéreos na Câmara, Marco Maia deixou claro que esta comissão também teria como função acompanhar de perto as investigações feitas pela Justiça sobre os acidentes.

O relatório final de Maia deve ser apresentado ainda nesta semana na CPI e votado na quinta-feira pelo membros da comissão investigativa.

No seu texto sobre o caso, o petista deve sugerir o indiciamento de várias pessoas, além de avaliações sobre o sistema aéreo brasileiro e sugestões para melhorar a infra-estrutura aeroportuária.

Por Diário Online / Foto: Agência Brasil
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.