NOTÍCIA ANTERIOR
Emagrecentro de Mauá admite-se
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá esclarece polêmica do transporte aéreo
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/01/2010 | Cidade
CPETR de Mauá pode ser inaugurado em fevereiro
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mauá começou 2010 se preparando para colocar em funcionamento o CPETR (Centro Publico de Emprego, Trabalho e Renda) do município, que também atenderá moradores de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A previsão de abertura é no mês que vem. Em São Bernardo, outra cidade que terá o sistema, a estimativa de inauguração é o início do segundo semestre.

O investimento e custeio do CPETR de São Bernardo serão de R$ 4,4 milhões. Em Mauá, o orçamento ficou em torno de R$ 3,4 milhões. No primeiro momento os dois sistemas vão oferecer serviços como intermediação de mão-de-obra, habilitação do seguro-desemprego e qualificação profissional.

Apenas Mauá divulgou o endereço de seu CPETR. Os guichês para atendimento ao trabalhador estão sendo montados em prédio com mais de 300 m² de área, locado pela administração pública na rua Manuel Pedro Júnior, no Centro. Em São Bernardo, a Prefeitura ainda não divulgou o local, mas adiantou que existe previsão de instalar o CPETR na rua Marechal Deodoro, próximo ao Terminal Ferrazópolis.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento de Mauá, Edílson de Paula, nesta semana será feita a entrega de alguns documentos no Ministério do Trabalho e, nos próximos dias, o convênio será assinado. Para trabalhar no CPETR, serão contratados cerca de 20 funcionários. “A partir de 20 de janeiro, vamos visitar os segmentos na área de serviço, comércio e indústria com o objetivo de unir empregador, empregado e poder público”, informou.

Conforme explicou o diretor de fomento à indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo, Nilson Tadashi Oda, a administração está correndo atrás de algumas exigências burocráticas requeridas pelo Ministério do Trabalho para a instalação do CPETR. “Acredito que dentro de 40 dias vamos assinar o convênio. Nossa intenção é gerar e gerir política para aumentar os empregos e melhorar as condições de renda da população”, ressaltou.

Desde o primeiro trimestre de 2009, São Bernardo e Mauá negociam a municipalização do sistema público de emprego. Em agosto, em audiência com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, os prefeitos e secretários do ABCD firmaram o acordo para a instalação dos centros. Podem solicitar o serviço cidades com mais de 200 mil habitantes.

Por Cinthia Isabel - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.