NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete Braga assina a cessão do prédio para o IFSP em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Evangélicos louvam com o pop gospel de Pamela, Thalles Roberto e Ton Carfi
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/12/2014 | Cidade
Corrida e caminhada esquentam o clima nos 60 anos de Mauá
Corrida e caminhada esquentam o clima nos 60 anos de Mauá Pódio Feminino. Crédito: Evandro Oliveira/PMM
Pódio Feminino. Crédito: Evandro Oliveira/PMM
Uma onda cor de laranja formada por 2,5 mil participantes tomou as ruas da cidade na véspera do aniversário, neste domingo ensolarado

Mauá amanheceu diferente, mais alegre e movimentada neste domingo (7). Na véspera de completar 60 anos de emancipação político-administrativa, a cidade teve suas ruas tomadas por uma onda cor de laranja protagonizada por pessoas de todas as idades em busca de saúde e qualidade de vida. Eram os cerca de 2,5 mil participantes da Corrida Mauá 60 anos, que além da prova de 10 quilômetros teve ainda caminhada de cinco quilômetros.

O clima ensolarado foi a moldura de uma manhã perfeita, marcada pelas atividades esportivas com largada e chegada no estacionamento do Paço Municipal. O prefeito Donisete Braga registrou mais uma prova na carreira de corredor e maratonista. "Quero agradecer a todos que compareceram a este evento para celebrar juntos os 60 anos de Mauá", destacou o chefe do Executivo, que fez o percurso de 10 quilômetros em 43 minutos.

Na categoria masculina, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi José Paulo dos Santos, com o tempo de 33 minutos e 16 segundos. Completaram o pódio em ordem crescente Fernando Ananias, Evandro Césare, Cléber Tiago e o quinto colocado Francisco Rabelo. No feminino, a mais rápida foi Rosemeire Ferreira, seguida por Cleonice Soares, Miralva Pereira, Nelciene de Souza e Marlena Galaça.

Mas de um universo de 2,5 mil participantes, pouquíssimos são os que correm com o objetivo e a condição de chegar na frente. Para a maioria, vencer os 10 quilômetros correndo ou cinco caminhando já significa vitória. "Adorei, muito boa mesmo a corrida", entusiasmava-se Maria Aparecida Vieira de Souza, moradora do Jardim Camila, de 39 anos, medalha no peito, ao final do evento.

"Já tinha corrido outras provas em Mauá, mas gostei mais dessa pelo percurso plano", observou Laurentino Gonçalves, morador do Jardim Guapituba, de 64 anos, igualmente orgulhoso com a medalha da corrida ao final da prova.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.