NOTÍCIA ANTERIOR
Dançarinos fazem 1º ensaio na Arena Corinthians para a abertura da Copa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Seleção desembarca em São Paulo para a estreia na Copa do Mundo
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/06/2014 | Esportes
Correria e decepção: França ignora curiosos na chegada a Ribeirão Preto
Equipe de Didier Deschamps desembarcou às 20h30 no Aeroporto Leite Lopes e partiu de ônibus diretamente para hotel sem falar com imprensa e torcedores

Com uma chegada “às escondidas”, a seleção francesa desembarcou por volta das 20h30 desta segunda-feira em Ribeirão Preto, onde ficará durante a Copa do Mundo 2014. O avião fretado que havia partido de Guarulhos aterrissou em uma área sem visibilidade para os torcedores no Aeroporto Estadual Leite Lopes, onde um ônibus levou os jogadores e a comissão técnica para o Hotel JP sem brecha para fotos com fãs e entrevistas com jornalistas brasileiros e franceses.

Na chegada ao hotel, os únicos atletas a acenarem para o público de aproximadamente cem pessoas foram o lateral Patrice Evra e o meio-campista Paul Pogba.

Os jogadores haviam partido de Lille, França, às 10h, (horário local, 5h no horário de Brasília), viajaram dez horas para chegar ao aeroporto de Cumbica e, blindados, seguiram direto para Ribeirão Preto.

No interior de São Paulo, o público que aguardava a chegada do avião da delegação francesa correu pelas proximidades do alambrado que isola a pista do aeroporto e chegou a se aglomerar no saguão do recinto na tentativa frustrada de ver os jogadores.

A saída "à francesa" decepcionou quem se deslocou ao aeroporto, como é o caso do pesquisador francês Philipe Moreau, 50 anos. A trabalho no Brasil há duas semanas, ele ficou esperando os franceses na esperança de conseguir autografar uma bandeira da França antes de voltar para seu país.

- Vim até aqui porque sabia que a seleção francesa chegaria. Eu volto amanhã [terça-feira] para Paris, mas eu gostaria de ver a equipe antes de partir. Eu trago aqui uma bandeira que meu filho me deu. Ele queria que os jogadores a autografassem, mas não deu certo. É normal, penso que seja por questões de segurança. No hotel também está tudo fechado, repleto de policiamento - afirmou o biólogo.

Outro a "perder a viagem" no aeroporto de Ribeirão foi o estudante de administração Laurent Mauro, 23 anos, que vive na cidade desde fevereiro. Ele disse que perdeu uma aula na faculdade para acompanhar a chegada dos Bleus.

- Não é todo dia que o time francês chega a Ribeirão Preto - disse.

A França estreia na Copa no dia 15 de junho contra Honduras, em Porto Alegre. Seu primeiro treino aberto no Brasil está previsto para a tarde desta terça-feira em Ribeirão, onde também acontece a primeira coletiva de Deschamps no país sede do mundial.

Por Cleber Akamine e Rodolfo Tiengo, em Ribeirão Preto, SP - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.