NOTÍCIA ANTERIOR
Contra reorganização, alunos fecham avenida dos Estados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estado investe R$ 9,7 milhões para combate da pobreza na região
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/12/2015 | Setecidades
Correios querem entregar 2 mil cartas ao Papai Noel
Correios querem entregar 2 mil cartas ao Papai Noel Cartinhas dos Correios podem ser adotadas até o dia 18 de dezembro. Foto: Andris Bovo
Cartinhas dos Correios podem ser adotadas até o dia 18 de dezembro. Foto: Andris Bovo
O objetivo da campanha é responder para as crianças carentes

Desde o lançamento da campanha Papai Noel dos Correios 2015, no dia 12 de novembro, mais de 700 cartas destinadas ao Papai Noel já foram enviadas aos correios do ABCD. E a expectativa é que 2 mil cartas sejas atendidas até o dia 18 de dezembro. Em São Paulo, 50 mil cartas já foram direcionadas ao Bom Velhinho e até o momento, cerca de oito mil foram adotadas (por padrinhos da sociedade).

Realizada há 26 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com Ronald Cavalcanti, gerente dos Correios, os andreenses saíram na frente, e a cidade até agora é a mais solidária da Região. “Historicamente Santo André tem o maior volume de cartas adotadas, até por conta da localização da casinha do Papai Noel, dá mais visibilidade para a campanha”, revelou.

Graça da Silva, funcionária dos Correios de São Caetano, está otimista com os números da agência. “Já foram adotadas 250 cartas. Espero que até o dia 18, dia em que termina a gratuidade dos envios, esse número seja bem maior”, falou.

COMO FUNCIONA

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa, listados no blog da campanha.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha e informações oficiais podem ser obtidas no blog da campanha ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Confira as agências participantes na região

Diadema

Av. Nossa Senhora das Vitorias, 199/203, Jardim Conceição

Mauá
Praça Vinte e dois de novembro, 81, Centro

Ribeirão Pires
Rua João Domingues de Oliveira, 306, Centro

Santo André
Praça 4º Centenário, 6, Centro

São Bernardo
Av. Faria Lima, 845, Centro Unidade Rudge Ramos: Av Doutor Rudge Ramos, 524

São Caetano
Rua Manoel Coelho, 104, Centro.

Por Camila Meloni - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6194 dias no ar.