NOTÍCIA ANTERIOR
Lei do Farol volta a render multa na Anchieta e demais rodovias do País
PRÓXIMA NOTÍCIA
Multa por farol apagado é retomada; em SP, fiscalização volta na 2ª
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/10/2016 | Geral
Correios desmente mensagem de redes sociais sobre cartas do Papai Noel
Correios desmente mensagem de redes sociais sobre cartas do Papai Noel Campanha Papai Noel dos Correios só começa no dia 10 de novembro. Foto: Andris Bovo
Campanha Papai Noel dos Correios só começa no dia 10 de novembro. Foto: Andris Bovo
Campanha só começa no dia 10 novembro; antes dessa data não dá para selecionar cartas das crianças

Desde o início desta semana (17/10) está circulando pelas redes sociais, principalmente pelo Whatsapp, mensagens sobre o início da campanha Papai Noel dos Correios, realizada há 27 anos pela empresa, que consistem em responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. No entanto, no site dos Correios há um alerta desmentindo a informação e explicando que a ação nacional está prevista para ser iniciada apenas no dia 10 de novembro.

“Apesar dessa previsão, a empresa alerta que algumas unidades da federação possuem datas diferenciadas, tendo em vista particularidades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo”, explicou os Correios em comunicado. A empresa esclareceu ainda que todas as informações sobre a ação de 2016 poderão ser acessadas no blog da campanha que entrará no ar apenas no dia 10 de novembro.

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa, listados no blog da campanha.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. No ano passado, entre os dias 12 de novembro a 1º de dezembro, as agências dos Correios no ABCD receberam mais de 700 cartas destinadas ao Papai Noel.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.