NOTÍCIA ANTERIOR
Metroviários entram no 2º dia de greve
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prédio da TAM Express é demolido em São Paulo
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/08/2007 | Geral
Correios afastam funcionários envolvidos na Operação Selo
Os Correios afastaram nesta sexta-feira três funcionários envolvidos no esquema de fraudes investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal através da Operação Selo, deflagrada na última quinta-feira. Entre os funcionários afastados está Carlos Roberto Samartini Dias, diretor de operações dos Correios.

Durante a operação, a PF executou 25 mandados de busca e apreensão e prendeu cinco pessoas – dois servidores dos Correios e três empresários. A análise do material apreendido apontará qual o envolvimento do diretor com as fraudes.

Fraude - Para fraudar as compras da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) a quadrilha subornava servidores da empresa para que aprovassem produtos com especificações abaixo das solicitadas nos editais de licitação.

Com a fraude, as empresas ligadas ao grupo podiam oferecer menores preços e, portanto, vencer a concorrência. Várias licitações estão sob suspeita de terem sido fraudadas. Em apenas uma delas os Correios gastaram quase R$ 8 milhões para comprar cofres fora dos padrões de segurança exigidos. A baixa qualidade do produto foi comprovada em laudo pericial do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal.

O chefe do grupo, Arthur Wascheck Neto, foi um dos detidos na operação. De acordo com a PF, Wascheck Neto foi acusado em 2005 de pagar propina ao então chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho. Um vídeo divulgado na ocasião mostrava Marinho recebendo propina de R$ 3 mil para favorecer a empresa de Arthur em um processo de licitação

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.