NOTÍCIA ANTERIOR
Cliente morto em banco não tinha como se defender
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ribeirão discute Rodoanel-Leste com SPMar
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/10/2011 | Setecidades
Corpo de desaparecido é encontrado em Santo André
Corpo de desaparecido é encontrado em Santo André  Policiais tiveram ajuda de cães farejadores para encontrar o corpo. Imagem: Rede Globo
Policiais tiveram ajuda de cães farejadores para encontrar o corpo. Imagem: Rede Globo
Desaparecido desde janeiro deste ano, o corpo do gerente da Telefonica Fábio Simon de Oliveira, 44 anos, foi encontrado nesta terça-feira (04/10) no Parque do Pedroso, em Santo André. Desde o início do ano, a família da vítima tinha descoberto que sua conta bancária estava sendo movimentada. Fábio foi sequestrado e morto no cativeiro. O dono de um lava-rápido, que teria uma sociedade com o gerente, está sendo procurado como suspeito de envolvimento no crime.

Desde 22 de janeiro a família procura por Fábio, que morava em São Caetano. A irmã do gerente da Telefonica foi até sua agência bancária e descobriu com o gerente que a conta de Fábio ainda estava sendo movimentada. Avisada, a polícia descobriu que cheques da vítima estavam sendo passados em um desmanche de Santo André. Outra informação levantada pela investigação foi de que o dono de um lava-rápido vizinho ao desmanche, Claudinei José do Rosário, teria sido o mandante do crime.

A delegada Lucy Fernandes, titular do 3º Distrito Policial de São Caetano, recebeu informação de testemunhas de que Fábio foi morto após ter feito uma sociedade com Claudinei. Na ficha de Claudinei, consta que ele é acusado pela morte de dois jovens no Ceará. O comerciante está desaparecido e a delegada já pediu sua prisão temporária.

Corpo – A delegada começou a reunir informações e também soube que Elizeu Francisco de Araújo, 25 anos, suspeito de participar do crime, foi preso em Jaguariúna, no Interior de São Paulo, em 31 de janeiro, por porte ilegal de arma. Na delegacia, Elizeu contou que foi contratado por Claudinei, junto com outros dois homens que também estão foragidos. Em seu depoimento, Elizeu revelou que usou cheques e o cartão de Fábio para fazer compras.

As várias pistas levaram à descoberta do local onde o corpo de Fábio foi enterrado, no Parque do Pedroso. De início, a ossada da vítima não foi encontrada. Elizeu contou que tinha enterrado o corpo do gerente da Telefonica próximo a um córrego e que jogou dois pneus por cima. O córrego estava seco durante as buscas, mas com a ajuda de cães farejadores, os restos mortais foram localizados.

O local do cativeiro também foi localizado pelos policiais. A delegada Lucy acredita que Fábio foi atraído para a sociedade, como forme de os criminosos conseguirem a maior quantia de dinheiro da vítima, para, em seguida, assassiná-la.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.