NOTÍCIA ANTERIOR
Consumidor voltou a procurar seminovos, diz Fenauto
PRÓXIMA NOTÍCIA
Comprar carro modelo 2009, fabricado em 2008, só vale a pena com desconto de 15%
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/02/2009 | Veículos
Corolla e Pallas: briga de alto nível
São dois modelos com muitas qualidades. Ambos fazem parte do competitivo segmento dos sedãs médios, liderado com larga vantagem pelo Honda Civic, que totalizou 67.703 unidades vendidas em 2008, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores).

O Toyota Corolla, que ocupou o segundo lugar em vendas, teve 45.640 unidades emplacadas e o Citroën C4 Pallas ficou na quarta posição, com 17.948.

Colocamos os dois automóveis lado a lado para avaliar qual a melhor compra. Custando R$ 2.486 a mais que o rival, o Citroën C4 Pallas Exclusive Flex automático (R$ 72.990) apresenta o melhor conjunto por oferecer motor mais potente, espaço mais generoso para os ocupantes e para bagagem, além de sair de fábrica com maior gama de equipamentos.

Seu propulsor 2.0 16V flexível gera 15 cv a mais quando o sedã é abastecido com álcool se comparado ao concorrente. Não que o desempenho do Corolla decepcione. O motor do Toyota também proporciona boas saídas e retomadas. Ambos têm um rodar suave, contam com transmissão automática de quatro velocidades, sendo que o Citroën oferece também a opção de trocas sequenciais.

Internamente, eles têm bancos confortáveis com revestimento de couro e oferecem bom espaço para quem vai atrás. O Pallas tem a vantagem de contar com a distância entre os eixos 11 centímetros maior, enquanto o Corolla oferece assoalho plano, o que permite ao passageiro que se senta no centro do banco traseiro acomodar melhor as pernas. No porta-malas, entretanto, o Pallas leva 110 litros a mais.

Os dois têm de série itens importantes como air bag duplo, freios ABS, computador de bordo, controlador de velocidade, CD player com comandos no volante (no Pallas são seis alto-falantes e no Corolla, quatro), faróis de neblina, trio elétrico e acendimento automático dos faróis.

O Citroën tem ainda sensor de chuva, sensor de estacionamento, perfumador de ambiente e ar-condicionado digital de duas zonas. O do Corolla só tem uma regulagem de temperatura e não tem saída para os ocupantes do banco traseiro.

Por Sueli Osório - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.