DATA DA PUBLICAÇÃO 22/04/2008 | Veículos
Corolla acelera melhor
Nesse concorrido segmento de sedãs médios, a disputa passa a ficar ainda mais acirrada com a chegada da décima geração do Toyota Corolla.
Colocamos lado-a-lado o três-volumes da montadora de origem japonesa, produzido em Indaiatuba, na sua versão de entrada – XLi –, e o Chevrolet Vectra, produzido em São Caetano, na versão mais acessível – Expression –, ambos equipados com transmissão automática.
Os dois modelos demonstraram equilíbrio, levando o duelo a um empate. Enquanto o Corolla apresenta desempenho superior, com um conjunto motor-transmissão muito bem ajustado e um rodar suave, o Vectra, por sua vez, tem preço mais em conta – R$ 62.474 ante R$ 65.090 –, tem mais espaço interno tanto para os passageiros como para a bagagem, no porta-malas, e oferece alguns itens de conforto que fazem diferença no dia-a-dia.
Desempenho
Dirigir o Corolla é muito agradável. Embora seja equipado com motor menor que o do concorrente – 1.8 16V ante o 2.0 8V do Vectra –, conta com 11 cv a mais que o do rival quando abastecido com gasolina e nove a mais quando o tanque é preenchido com álcool. Silencioso, seu propulsor garante saídas e retomadas rápidas.
Sua transmissão automática, que agora vem com monitoramento eletrônico que faz reduções quando necessário, teve ainda as relações de marcha encurtadas, deixando o modelo mais ágil.
O Vectra, por sua vez, é mais lento nas saídas e retomadas, mesmo contando com torque mais elevado. O câmbio poderia ser melhor escalonado.
Ambos, porém, apresentam boa dirigibilidade, sendo que o Corolla tem direção mais leve e fácil de manobrar, por contar com assistência elétrica.
Os dois sedãs também oferecem boa visibilidade e estabilidade, mesmo em curvas mais fechadas, quando os pneus permanecem com boa aderência ao solo.
Colocamos lado-a-lado o três-volumes da montadora de origem japonesa, produzido em Indaiatuba, na sua versão de entrada – XLi –, e o Chevrolet Vectra, produzido em São Caetano, na versão mais acessível – Expression –, ambos equipados com transmissão automática.
Os dois modelos demonstraram equilíbrio, levando o duelo a um empate. Enquanto o Corolla apresenta desempenho superior, com um conjunto motor-transmissão muito bem ajustado e um rodar suave, o Vectra, por sua vez, tem preço mais em conta – R$ 62.474 ante R$ 65.090 –, tem mais espaço interno tanto para os passageiros como para a bagagem, no porta-malas, e oferece alguns itens de conforto que fazem diferença no dia-a-dia.
Desempenho
Dirigir o Corolla é muito agradável. Embora seja equipado com motor menor que o do concorrente – 1.8 16V ante o 2.0 8V do Vectra –, conta com 11 cv a mais que o do rival quando abastecido com gasolina e nove a mais quando o tanque é preenchido com álcool. Silencioso, seu propulsor garante saídas e retomadas rápidas.
Sua transmissão automática, que agora vem com monitoramento eletrônico que faz reduções quando necessário, teve ainda as relações de marcha encurtadas, deixando o modelo mais ágil.
O Vectra, por sua vez, é mais lento nas saídas e retomadas, mesmo contando com torque mais elevado. O câmbio poderia ser melhor escalonado.
Ambos, porém, apresentam boa dirigibilidade, sendo que o Corolla tem direção mais leve e fácil de manobrar, por contar com assistência elétrica.
Os dois sedãs também oferecem boa visibilidade e estabilidade, mesmo em curvas mais fechadas, quando os pneus permanecem com boa aderência ao solo.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda