NOTÍCIA ANTERIOR
Tricolor prepara clima de decisão para clássico contra o Palmeiras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ronaldo negocia aumento no Timão
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/08/2009 | Esportes
Corinthians vira o jogo, mas permite empate do Barueri
O Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com o Barueri, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flavinho e Val Baiano anotaram para os visitantes, enquanto Marcinho e Elias marcaram para a equipe visitante. O jogo de hoje marcou a estreia do novo uniforme do clube do Parque São Jorge, com as cores preta e roxa em faixas verticais.

Com o empate, as duas equipes somaram 33 pontos, mas o Timão, que tem uma vitória a mais, está em sétimo lugar, uma posição acima do Barueri. O Palmeiras é o líder com 40 pontos.

Os donos da casa começaram melhores e anotaram o primeiro gol com apenas 21 segundos de jogo. Flavinho foi o autor. O Corinthians melhorou somente na etapa final, com Souza no time. O atacante sofreu o pênalti, que originou o gol de Marcinho. A virada veio em um belo chute de Elias. Porém, o Barueri não desistiu e fez com o artilheiro da competição, Val Baiano.

Agora, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (2/9) contra o Santos, no Pacaembu. Já o Barueri joga somente no dia 5 de setembro diante do Palmeiras, no Palestra Itália.

O jogo - O Barueri precisou de apenas de 21 segundos para abrir o placar. Marcos Pimentel avançou pela direita e cruzou. Márcio Careca desviou e Flavinho cabeceou para anotar o primeiro do jogo. Os donos continuaram melhores em campo e quase ampliaram, com uma ‘ajuda extra''. Depois de cobrança de escanteio, Val Baiano cabeceou e o goleiro Rafael Santos defendeu, mas soltou a bola. Antes de a pelota entrar, o arqueiro evitou o gol.

Para a etapa final, o técnico Mano Menezes colocou Souza no lugar de Henrique e deixou o time mais ofensivo. Aos seis minutos, Márcio Careca derrubou Souza na área e o árbitro assinalou pênalti. Marcinho cobrou bem e deixou tudo igual.

A virada veio pouco depois. Elias arriscou de fora da área, a bola fez uma linda curva, tocou na trave esquerda de Renê e entrou no gol. O volante quase anotou o terceiro ao chutar de fora da área. O goleiro do Barueri mandou para escanteio.

Quando o Corinthians estava melhor em campo, o time da casa conseguiu o empate. Da esquerda, Márcio Careca deu belo cruzamento, Paulo André falhou na marcação e Val Baiano subiu para cabecear e deixar tudo igual.

Aos 30 minutos, os donos da casa quase voltaram à frente do placar. Márcio Careca arriscou chute de longe e Rafael Santos espalmou. Aos 37 minutos, Leandro Castan chegou a marcar para o Barueri, mas a arbitragem assinalou impedimento.

No final, Xandão fez falta em Elias e foi expulso, mas o Corinthians não soube aproveitar a vantagem numérica.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.