NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians e Santos fazem clássico para se aproximar do G-4
PRÓXIMA NOTÍCIA
Volta do Grande ABC tem local de largada alterado
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/09/2009 | Esportes
Corinthians vira contra o Santos e volta sonhar com o título
De virada, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe abriu o placar com Eli Sabiá, mas Bill e Chicão garantiram a vitória do Timão. Todos os gols foram anotados no segundo tempo.

Com a vitória, a equipe do Parque São Jorge subiu para quinta colocação, com 36 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, líder da competição. Já o time praiano se complicou. O Peixe ficou na décima colocação, com 32 pontos, cinco a menos que o São Paulo, quarto lugar, posição limite para garantir a classificação à Copa Libertadores da América.

Com o apoio da torcida, o Corinthians dominou o primeiro tempo e era a equipe que mais pressionava, apesar de concluir pouco a gol. Do outro lado, o Santos arriscava em contra-ataques, mas sem sucesso.

O segundo tempo começou com o Timão melhor, mas foi o Santos quem marcou, com Eli Sabiá, com ajuda de Chicão. Então, a equipe visitante soube administrar bem a partida até meados da etapa final, quando o Corinthians voltou a tomar conta do duelo e empatar com Bill. A virada aconteceu aos 43 minutos, com Chicão, de cabeça.

Agora, o técnico Mano Menezes terá bastante tempo para treinar a equipe do Parque São Jorge. O Timão volta a campo somente no dia 16 de setembro contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Peixe retorna aos gramados um pouco antes. O Santos enfrenta o Santo André, na Vila Belmiro, no dia 13 de setembro.

O jogo - O Corinthians começou a partida no ataque e teve a primeira chance aos seis minutos. Souza pegou a sobra e chutou. O goleiro Felipe fez boa defesa. Depois foi a vez de Dentinho bater para o gol e parar no arqueiro do Peixe.

Pressionado, o Peixe chegava ao ataque em jogadas isoladas. Em uma delas, George Lucas chutou cruzado e a bola passou à frente de Felipe, do Corinthians, e ninguém dos atacantes santistas aproveitaram. O Timão voltou ao ataque em chute de Elias, de longe, que passou perto do gol.

O segundo tempo começou como terminou a etapa inicial: com o Corinthians atacando. Nos três primeiros minutos, o Timão chegou duas vezes, com Elias e Dentinho, mas, em ambos os chutes, Felipe defendeu.

Porém, foi o Peixe quem marcou. Depois de cruzamento da esquerda, Eli Sabiá desviou de cabeça e a bola bateu em Chicão antes de entrar, aos seis minutos. Com a vantagem no placar, o Santos ficou mais tempo no ataque e poderia ampliar. Kléber Pereira cabeceou e Felipe fez bela defesa.

Para piorar a situação do Timão, o técnico Mano Menezes foi expulso. Neymar, que entrou no segundo tempo, também tentou, mas parou em Felipe. O Corinthians voltou ao ataque com perigo somente aos 30 minutos. Jorge Henrique cobrou falta e Paulo André cabeceou. Felipe, do Santos, espalmou.

A pressão, então, do Corinthians aumentou e o empate saiu. Pela esquerda, Jorge Henrique fez belo cruzamento, Paulo André cabeceou na trave e Bill apenas tocou para o fundo da rede.

O Timão voltou a tomar conta da partida e conseguiu o gol da vitória aos 43 minutos. Jorge Henrique levantou bola na área, Elias mandou para o meio e Chicão, livre, cabeceou para o fundo do gol.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.