NOTÍCIA ANTERIOR
Timão tenta primeiro passo para o tri da Copa do Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Seleção Brasileira faz o último teste
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/06/2008 | Esportes
Corinthians vence o Sport na primeira batalha da Copa-BR
Em uma excelente partida na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o Corinthians ganhou por 3 a 1 do Sport, em jogo válido pelo primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil. Os gols da equipe Parque São Jorge foram marcados por Dentinho, Herrera e Acosta. Enilton anotou nos acréscimos para os visitantes.

Agora, com a vitória, o Timão pode até perder por um gol de diferença para o Leão pernambucano, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, que fica com o título da Copa do Brasil. Já o Sport precisa vencer por 2 a 0.

A etapa inicial foi toda dominada pelo Corinthians, que não demorou a marcar. Dentinho, que havia perdido duas oportunidades, fez o primeiro e o persistente Herrera anotou o segundo. Totalmente acuado no confronto, o Sport tentou com Leandro Machado, mas nada que levasse muito perigo ao goleiro Felipe.

Já no segundo tempo, o Timão recuou um pouco mais. Já o Sport pressionou, mas não era eficiente. E em um contra-ataque, Acosta marcou o terceiro dos paulistas. Mas quando parecia que tudo seria festa, Enilton anotou para os visitantes e deixou o Leão novamente na briga pelo título.

Antes de disputar a segunda partida da segunda final da Copa do Brasil, o Corinthians joga contra o Barueri, fora de casa, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Sport enfrenta outra equipe paulista, o Palmeiras, pela Série A do Nacional, no domingo, às 16h, na Ilha do Retiro.

O jogo - Apesar de jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians mostrou ao Sport o porquê chegou na final da Copa do Brasil. Logo aos cinco minutos, o Timão assustou com Dentinho, que arrancou e chutou da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol de Magrão.

No minuto seguinte, o próprio atacante do Corinthians perdeu outra chance. Ele recebeu bola pela esquerda, passou por Luizinho Netto e chutou para fora. Aos 15, foi a vez de Carlos Alberto desperdiçar. Após boa troca de passes do ataque do Timão, o lateral recebeu pela direita dentro da área e chutou para fora.

Depois de tanto insistir, o gol corintiano saiu. Aos 18 minutos, houve uma bate-rebate na área do Sport e Dentinho aproveitou a sobra para bater rasteiro e abrir o placar. A torcida do Timão ainda comemorava quando a equipe do Parque São Jorge anotou o segundo. Os donos da casa fizeram um rápido contra-ataque, e Dentinho, pela esquerda, cruzou para Herrera bater com categoria e colocar a bola no fundo das redes.

No lance, os atletas do Sport reclamaram com o árbitro Heber Roberto Lopes, pois aconteceu falta de Carlos Alberto em Luiz Henrique no início da jogada do Corinthians. Isento do problema, o Timão queria mais e ainda contava com a ajuda do adversário. O goleiro Magrão foi dominar a bola recuada, mas acabou se atrapalhando. Herrera quase marcou.

Melhor na partida, o Timão chegou novamente aos 40 minutos. Fabinho pegou a sobra e mandou a bomba para defesa de Magrão. Para falar que Felipe trabalhou, o goleiro do Corinthians defendeu, sem muito esforço, duas cabeçadas de Leandro Machado no final do primeiro tempo.

No início da etapa final, a situação mudou. O técnico Nelsinho Baptista, do Sport, colocou o atacante Roger na vaga do meia de Luciano Henrique. A equipe pernambucana ficou mais ofensiva e começou a pressionar o Corinthians.

Aos dois minutos, Sandro Goiano tocou para Leandro Machado chutar fraco nas mãos de Felipe. Depois foi a vez de Carlinhos Bala assustar Felipe em um chute de dentro da área, mas a bola foi para fora.

O Timão tentou responder com uma cabeçada de Diogo Rincón que foi para fora. O Sport ainda voltou a pressionar os donos da casa, mas sem muito sucesso. Já o Corinthians foi mais eficiente e fez o terceiro aos 30 minutos. O valente Herrera fez excelente jogada ao se livrar da marcação e tocar para Acosta, que dominou e chutou no contrapé de Magrão.

E para delírio da torcida presente no Morumbi, o goleiro Felipe fez excelente defesa na cabeçada de Roger, em seguida. Mas quando parecia que a partida terminaria por 3 a 0, o Sport conseguiu marcar. Aos 45 minutos, após boa jogada de Carlinhos Bala, a bola sobrou para Enilton chutar de bico e fazer um importante gol para a segunda partida.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.