NOTÍCIA ANTERIOR
Condenação de Neymar faz árbitros procurarem Justiça comum
PRÓXIMA NOTÍCIA
Só 5% das obras de transporte para a Copa do Mundo estão concluídas
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/04/2012 | Esportes
Corinthians vence fácil ''em casa'' e avança às oitavas da Libertadores
O Corinthians não teve dificuldades para superar 'em casa', a maioria da torcida era da equipe brasileira, o Nacional por 3 a 1, em Ciudad Del Este, no Paraguai, pela penúltima rodada da primeira fase da Libertadores.

Os gols corintianos foram marcados por Jorge Henrique, Emerson e Elton. Peralta fez o de honra dos paraguaios.

Com o resultado, o time paulista voltou à liderança do Grupo 6, com 11 pontos, e garantiu classificação às oitavas de final do torneio sul-americano.

O mexicano Cruz Azul também avançou à próxima fase. Com 8 pontos, o clube do México não pode ser mais alcançado. Nacional e Deportivo Táchira, da Venezuela, estão eliminados.

Na próxima quarta, se o Corinthians empatar contra o Táchira, no Pacaembu, garante a passagem como primeiro da chave. Cruz Azul e Nacional se enfrentam no México, na mesma data. Ambos os duelos serão às 21h50 (horário de Brasília).

O jogo

O Corinthians realmente jogou em 'casa' no estádio 3 de Febrero, em Ciudad Del Este, no Paraguai.

A equipe não tomou conhecimento do adversário na etapa inicial, apesar de tomar uma bola no travessão, em cobrança de falta do atacante Cano.

Porém, fora este susto, toda a iniciativa era brasileira. Principalmente nas jogadas pela esquerda de Jorge Henrique, recuperado de lesão.

E foi dele o gol do clube paulistano na primeira etapa. Aos 29min, Emerson iniciou o lance pela direita, Liedson escorou para Danilo, que achou o camisa 23 aberto na esquerda. Ele dominou, ajeitou e chutou fraco. O goleiro Don colaborou. Corinthians 1 a 0.

O Corinthians também acertou o poste adversário, na cabeçada de Emerson, mas o corintiano estava impedido.

O resultado da primeira etapa garantia o retorno da equipe de Parque São Jorge à liderança do Grupo 6 e nas oitavas de final do torneio continental.

No segundo tempo, o Corinthians não demorou muito para ampliar. Edenílson tabelou com Danilo e driblou dois oponentes. Emerson passou à frente, tirou o goleiro e tocou para a meta vazia. Corinthians 2 a 0.

Os brasileiros nem precisavam forçar para dominar a partida e a conduziam como bem queriam. Aos 16min, os paraguaios quase marcaram em chute cruzado de Mazacotte.

Sete minutos depois, os mandantes não perdoaram. Peralta pegou um rebote de voleio e diminuiu a vantagem paulista.

Mas ela voltou a ser de dois gols logo em seguida. Aos 25min, mais uma vez Emerson apareceu por trás da zaga, passou pelo o arqueiro e a bola sobrou para Elton, que entrara no lugar de Liedson. Livre, ele rolou para a meta vazia. Corinthians 3 a 1. Depois, os brasileiros só administraram a vantagem.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.