NOTÍCIA ANTERIOR
Beckham descarta se aposentar e fala em jogar por mais 5 anos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Eletropaulo diz que cortou enegia por falta de pagamento; Corinthians nega
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/01/2010 | Esportes
Corinthians usa ''estrelas'' contra o Bragantino e tenta apressar time ideal
O Corinthians enfrenta o Bragantino, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, e promove a estreia este ano de suas duas principais estrelas, o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Ronaldo, tentando acelerar o processo para encontrar seu time ideal para a temporada.

Dos recém-contratados, Tcheco, Iarley e Ralf já estrearam, restando apenas o meia Danilo, o lateral-direito Moacir e o zagueiro Leandro Castan, sendo que os dois últimos devem ser pouco aproveitados nos principais jogos.

Mano Menezes disse esta semana que pretende utilizar em 2010 o esquema 4-4-2, já colocado em prática desde o início do jogo do último domingo, na estreia do Paulista, no empate por 1 a 1 contra o Monte Azul.

"Eu sempre falo que podemos voltar a jogar no 4-3-3 novamente, porque temos ideia clara dele e nos demos bem. Isso dá parâmetro e confiança para jogarmos assim. Mas a ideia de início de temporada é [jogar] com dois volantes, dois meias e dois atacantes", disse o treinador.

Mano escalou no último domingo os mesmos jogadores que compuseram o sistema defensivo titular do ano passado, exceção feita ao lateral-esquerdo Escudero, que hoje deixa o time para a entrada de Roberto Carlos, provável titular na temporada.

No meio-campo e ataque, o treinador já utilizou nos dois jogos até agora em 2010 (o time também jogou um amistoso contra o Huracán), praticamente todos os jogadores. Com a participação de Ronaldo hoje, apenas os meio-campistas Edu e Danilo ainda não vão ter jogado pelo time.

Mano já utilizou Marcelo Mattos, Ralf, Elias, Jucilei, Boquita, Tcheco, Morais, Edno, Defederico, Dentinho e Souza.

Apesar de confirmar um rodízio no time, Mano já adiantou que quer ter um time base em todos jogos para não perder a competitividade e espera logo encontrar a formação predominante.

"Esses jogadores têm capacidade de suportar isso bem e render em campo. Mas isso é a primeira parte, contratar e trazer jogadores. A segunda e, principal, é fazer isso tudo funcionar bem e nos tornarmos uma equipe competitiva. É o que estamos fazendo nessa etapa", falou o técnico.

"Queremos ter duas equipes de muita boa qualidade, mas não serão sempre duas equipes distintas. Vamos mesclar jogadores para não perder a competitividade", continuou o técnico.

CorinthiansFelipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias e Tcheco; Jorge Henrique, Ronaldo e Iarley.
Técnico: Mano Menezes

Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Mauricio e Da Silva; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Rodriguinho e Esquerdinha; Lúcio e Frontini.
Técnico: Marcelo Veiga

Local: estádio Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Juiz: Cleber Wellington Abade

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.