NOTÍCIA ANTERIOR
De olho na Copa, Ronaldo admite reserva na seleção
PRÓXIMA NOTÍCIA
Na volta de Ronaldo, Timão é goleado
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/09/2009 | Esportes
Corinthians tem o retorno de Ronaldo contra o Goiás
Todo mundo sonha com uma enorme festa de aniversário. Ganhar presente, afagos de parentes e amigos. Brincar, se divertir. Hoje, Ronaldo volta a jogar pelo Corinthians após 56 dias de tratamento de fratura na mão e lipoaspiração. Às 18h30, diante do Goiás, no Pacaembu, espera dar início às comemorações dos 33 anos - completa na terça-feira - com gols, bela apresentação e triunfo para recolocar o time na briga pelo título nacional.

A vitória sobre os goianos seria, então, um presente de Ronaldo aos corintianos. Mas ele sabe que precisa de gols e boa apresentação para ganhar o que mais sonha desde sua volta ao futebol: ser convocado para a Seleção Brasileira.

"Não me lembro de ter uma festa tão grande", reconheceu o jogador, esforçando-se para relembrar como foram os aniversários anteriores. "Vamos ver, tomara que seja bonita. O torcedor tem comparecido sempre, tomara que domingo seja para uma grande festa. E espero que seja tranquila e com uma vitória", enfatizou.

Os torcedores prometem cantar um forte Parabéns ao Fenômeno. Os companheiros, como Dentinho (seu filho mais velho nas brincadeiras de clube), querem colaborar para que sua volta aos campos seja com gols - já foram 17 no ano.

Em 2008, no dia em que completou 32 anos, Ronaldo nem se imaginava jogando no Corinthians. Recuperava-se da operação no joelho esquerdo e seu presente foi voltar aos trabalhos com bola, ainda no Flamengo, com o time sub-17. E a festa? Terminou com briga numa boate da Barra da Tijuca.

Agora, o Fenômeno espera começar com alegria, diante dos goianos. E em paz numa recepção mais reservada na noite de terça, desta vez em casa noturna paulista.

Empolgação - Ronaldo está tão feliz com seu momento, que exagerou ao dizer para o técnico Mano Menezes que pode contar com ele durante os 90 minutos hoje. "Tem de saber cortar o caminho e, na idade que estou chegando, aprendi bem a correr na hora certa", disse, mesmo ainda carente de um melhor preparo físico. "Mas entro sem receio nenhum", concluiu.

Adversário encara jogo com o Timão como ‘final''

Há três jogos sem vencer, o Goiás precisa de uma vitória neste domingo para continuar na briga pelo título do Brasileirão. Assim, com esse pensamento, o time goiano enfrenta o Corinthians, em sua partida de número 900 na história do campeonato.

"O jogo contra o Corinthians é de decisão", disse o técnico Hélio dos Anjos, lembrando que o Goiás está na cola do G-4. "Está claro que podemos e precisamos jogar melhor. Mas também está claro que o grupo tem motivação e disposição para se superar."

A queda de rendimento nas últimas rodadas (empate com Coritiba e derrotas para Barueri e Inter) preocupa o Goiás. Mas os desfalques são apontados como justificativa. "Os cartões e expulsões têm sido um problema para nossa equipe", admitiu o goleiro Harlei.

Diante do Corinthians, o volante Amaral e o atacante Felipe, este que é o artilheiro da equipe no torneio com dez gols, estão suspensos.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.