NOTÍCIA ANTERIOR
Sem Ronaldo, Corinthians pega Fluminense
PRÓXIMA NOTÍCIA
ABCD entra em campo nesta terça-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/05/2010 | Esportes
Corinthians supera ausências de Ronaldo e mantém sonho de se manter 100% até a Copa
Sem o título da Libertadores no centenário, o Corinthians colocou o Campeonato Brasileiro como prioridade. Até a terceira rodada, a equipe mostrou ter superado a eliminação na competição internacional e conquistou vitórias em seus três jogos, o que rendeu a liderança do nacional.

O 100% de aproveitamento, porém, não quer dizer que o Corinthians encantou a torcida no início do Brasileirão. Os triunfos foram todos por placares apertados (2 a 1 contra o Atlético-PR, 2 a 1 fora de casa contra o Grêmio e 1 a 0 contra o Fluminense neste domingo) e deixaram dúvida sobre o rendimento do ataque alvinegro. O atacante Ronaldo esteve presente apenas na estreia e continua uma incógnita para o restante da temporada.

O técnico Mano Menezes admite que será quase impossível vencer também os próximos quatro jogos antes da pausa para a Copa do Mundo.

- Não é impossível, mas é utopia. Vamos trabalhar para manter isso [as vitórias] pelo maior tempo possível, mas é difícil. Agora já temos o Prudente fora de casa, depois o Santos na volta. Vamos tentar aliar um futebol mais convincente ao nosso aproveitamento de 100% até agora.

O Corinthians terá jogos complicados antes da Copa. Nesta quarta-feira (26), o Timão encara o Grêmio Prudente fora de casa. Em seguida, faz o clássico contra o Santos no próximo domingo (30), no reencontro de Neymar com o zagueiro Chicão (o santista polemizou ao dar um chapéu no zagueiro durante o Paulistão). Depois o Alvinegro pega o Internacional no Pacaembu, no próximo dia 3. O último compromisso será contra o Botafogo, no duelo de campeões estaduais, no dia 6.

Em entrevista ao site oficial do clube, Mano se mostrou feliz com as vitórias suadas até agora no Brasileirão.

- Acho que o resultado [vitória contra o Fluminense por 1 a 0] foi melhor que a nossa atuação. Saio no final do jogo com a mesma impressão do intervalo, quando o resultado já era melhor que a nossa atuação. E assim foi até o final do jogo. Mas é importante ganhar jogando pior que o adversário, porque às vezes acontece de perder jogando melhor que o adversário.

Apesar dos bons resultados, Mano reconhece que o Corinthians precisa melhorar para brigar pelo título nacional. O técnico deixou claro que não quer repetir a formação com três atacantes – sucesso em 2009 – em todas as partidas.

Após o gol de Chicão contra o Fluminense, o Corinthians levou pressão no Pacaembu. Mano reconhece que o Tricolor carioca foi superior em boa parte do jogo.

- Erramos muito, ficamos muitas vezes encaixotados, sem sair bem com as jogadas. Colocamos o Tcheco para melhorar isso, já que o Fluminense estava levando vantagem.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.