NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil volta ao segundo lugar nas eliminatórias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians quer vantagem de decidir em casa na semifinal
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/04/2009 | Esportes
Corinthians sonha com volta de Luxemburgo para 2010
Antes de pedir os 25 dias de licença para descansar um pouco, o presidente Andrés Sanchez começou a amarrar um acordo com Vanderlei Luxemburgo para que o treinador assuma o Corinthians em 2010. O objetivo principal é o de comandar a equipe na Libertadores, justamente no ano do centenário corintiano - a diretoria do clube não trabalha com a hipótese de não se classificar.

É sonho antigo de Sanchez, que já queria Luxemburgo como comandante do time do Corinthians na Série B do Brasileiro do ano passado. Quem o convenceu a apostar em Mano Menezes foi o então diretor técnico, Antonio Carlos, com dois argumentos: Mano Menezes era (e ainda é) mais barato e tinha experiência na Segundona, pelo Grêmio.

Sanchez e Luxemburgo se encontraram há duas semanas em uma festa organizada por um dirigente da FPF (Federação Paulista de Futebol). No evento, o presidente corintiano reiterou o convite, feito em contato anterior, mas que não foi levado muito a sério pelo técnico do Palmeiras.

"Dinheiro não será problema", disse Sanchez, que espera encher o cofre com os 100 anos do clube e a renovação de contrato de Ronaldo.

Mas e Mano Menezes? A relação do presidente com o atual treinador, que fez boa campanha no ano passado, está estremecida desde a saída de Antonio Carlos.

Sanchez tentou de tudo para evitar a demissão do diretor e amigo depois de revelada a presença de Antonio Carlos na boate onde Ronaldo se divertiu em Presidente Prudente. Mas Mano foi categórico: não tinha mais confiança e queria o afastamento de Antonio Carlos. Assim, para evitar desgaste, o dirigente saiu.

Sanchez não tem motivo para demitir o treinador neste momento. Mas se fracassar nas finais do Paulistão e for derrubado na Copa do Brasil, perde força. O problema é que para tirar Luxemburgo agora do Palmeiras, o Corinthians teria de desembolsar mais de R$ 5 milhões. E não tem dinheiro para isso.

Interesse do rival alerta diretoria alviverde

A notícia do interesse corintiano em Vanderlei Luxemburgo, apesar de ser algo cantado só para 2010, preocupa a diretoria do Palmeiras pelo momento em que o time se encontra - às vésperas de uma decisão com o Sport pela Copa Libertadores e da fase final do Campeonato Paulista. A continuidade do trabalho do treinador até dezembro, no entanto, não está em dúvida.

"O Vanderlei sempre foi muito profissional com a gente. Nas outras vezes que recebeu proposta (Lyon, da França, e Fenerbahçe, da Turquia), ele nos comunicou. Desta vez, não falou nada com a gente, então desconheço totalmente essa informação", disse o vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, responsável pelo retorno de Luxemburgo ao Palestra Itália no início do ano passado.

"Na nossa avaliação, o trabalho está sendo muito positivo. Para nós, não há a menor possibilidade de rompimento", avisou Cipullo, que também disse que "e muito cedo para falar em renovação".

Faltam oito meses para expirar o vínculo contratual de Luxemburgo com o Palmeiras e a diretoria palmeirense não trabalha com a hipótese de rompimento.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.