NOTÍCIA ANTERIOR
Mexa-se reune 20 mil participantes
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo renova com Leão até o final de 2012
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/11/2011 | Esportes
Corinthians se agarra em supremacia em decisões sobre Vasco para esquecer ''quase título''
Corinthians se agarra em supremacia em decisões sobre Vasco para esquecer ''quase título'' Edmundo cai desolado diante de Dida após perder o pênalti que deu título ao Corinthians. (Foto: Arquivo/AE)
Edmundo cai desolado diante de Dida após perder o pênalti que deu título ao Corinthians. (Foto: Arquivo/AE)
Os torcedores corintianos ficaram frustrados por terem que engolir o grito de campeão brasileiro depois do fim do jogo contra o Figueirense, neste domingo (27). Contudo, caso o Vasco conquiste o título no dia 4 de dezembro, será a primeira vez que o time carioca se dá melhor em uma disputa importante de título contra o Timão.

A mais emblemática de todas as decisões foi a do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000. Em um Maracanã lotado, os dois clubes fizeram a final da competição depois de eliminarem, entre outras equipes, Real Madrid e Manchester United.

Após o placar de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Corinthians venceu nos pênaltis devido à famosa cobrança de pênalti para fora do atacante Edmundo, que garantiu o Timão o título mais importante da sua história.

Em outras duas oportunidades, o Corinthians se deu bem, mas foram em semifinais da Copa do Brasil. Tanto em 1995 quanto em 2009, o Timão eliminou o rival nas semis e conquistou o título em seguida.

Na primeira oportunidade, em 1995, o Timão venceu o Vasco fora de casa por 1 a 0 na partida de ida. Na volta, o atacante Viola comandou a goleada de 5 a 0 do Alvinegro paulista. Com três gols no jogo, o atacante chegou a 102 pelo Corinthians e entrou para a história do clube, que em seguida foi campeão contra o Grêmio.

Há dois anos, novamente as duas equipes se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil. O Timão empatou por 1 a 1 fora de casa e segurou o 0 a 0 no Pacaembu, avançando à final pelo gol marcado fora de casa. Na decisão, o Timão venceu o Inter e foi tri do torneio.

Para aumentar a vantagem em decisões entre os dois clubes para 4 a 0, basta o Corinthians empatar com o Palmeiras na rodada final, no próximo domingo. Mesmo se perder, o Timão será campeão caso o Vasco não vença o Flamengo.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.