NOTÍCIA ANTERIOR
Dunga quer ''Neymar do Santos'' na Seleção
PRÓXIMA NOTÍCIA
''O gigante caiu, mas já se levantou'', diz David Luiz
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2014 | Esportes
Corinthians sai atrás, mas empata com o Fluminense e segue no G-4
Corinthians sai atrás, mas empata com o Fluminense e segue no G-4 Jean (E) e Romero disputam lance em empate entre Corinthians e Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)
Jean (E) e Romero disputam lance em empate entre Corinthians e Fluminense (Foto: Marcos Ribolli)
Fred, de pênalti, abre o placar, mas Romarinho iguala jogo em São Paulo: 1 a 1. Resultado mantém o time paulista em quarto, e o carioca, em quinto

Foi o Fluminense que não teve força para segurar uma vitória parcial ou o Corinthians que melhorou, mereceu o empate e atá flertou com a virada? O barato do futebol é que 90 minutos permitem muitas interpretações. Entre as diferentes verdades do duelo, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, em São Paulo, a maior delas é que nada mudou no G-4. O 1 a 1, gols de Fred e Romarinho, manteve a hierarquia na zona de classificação para a Taça Libertadores.

É na quarta posição que o Timão, com 32 pontos, se mantém. O Tricolor permanece em quinto, com dois a menos, por ora barrado do G-4.

As duas equipes dão um tempo ao Brasileirão. Na quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Corinthians encara o Bragantino, em casa, por vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo dia e horário em que o Fluminense tentará superar o Goiás para chegar às oitavas da Copa Sul-Americana. Pelo campeonato nacional, os próximos compromissos são apenas no próximo domingo: o Corinthians visita o Criciúma, enquanto o Fluminense recebe o líder Cruzeiro.

Tempos distintos

A duas equipes tinham o desafio de atuar com desfalques. Enquanto o Timão estava sem Guerrero, o Tricolor teve como baixas Diego Cavalieri, Edson, Valencia e Cícero. Quantidade, porém, não significa qualidade. E quem sofreu mais foi o clube paulista. Sem a referência no ataque, abusou da ligação direta. Romero e Romarinho não conseguiram segurar a bola na frente. Com maior controle na posse (52% a 48% nos 45 minutos iniciais), a equipe carioca parecia atuar no Maracanã. Tranquila, trocava passes em busca de espaços. Criou chances. Mas o gol foi sair apenas de pênalti polêmico de Gil em Wagner – o comentarista Paulo Cesar de Oliveira, da TV Globo, concordou com a marcação de Paulo Henrique de Godoy Bezerra, afinal, “o zagueiro fez uma alavanca com a perna esquerda para derrubar o meia”. Fred bateu no canto esquerdo: 1 a 0 aos 42 minutos.

O Corinthians equilibrou a disputa depois do intervalo. Especialmente por dois motivos. Primeiro, Renato Augusto entrou no lugar de Lodeiro. Elias, antes apagado em campo, se movimentou mais. Desta forma, o Timão passou a ter mais posse de bola. E ameaçou a meta defendida por Klever. O gol saiu com Romarinho, aos 28, ao aproveitar grande jogada de Renato Augusto que invadiu a área a dribles, deixando par trás Henrique e Diguinho. A dupla fez mais. Renato Augusto chutou para fora em jogada de Romarinho. Romero ainda acertou o travessão. No fim, o Timão ainda reclamou pênalti num lance em que o goleiro Klever dividiu com Luciano. O Flu, por sua vez, perdeu força, embora tenha deixado o campo reclamando de gol mal anulado de Henrique. O zagueiro completou ao gol, após cruzamento da direita, mas foi marcado impedimento. Inexistente.

Por GloboEsporte.com
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.