NOTÍCIA ANTERIOR
Jogadores do São Paulo dizem não temer ''mala branca''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Liga Nacional Masculina tem rodada decisiva hoje
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/11/2008 | Esportes
Corinthians pode garantir título amanhã
Com a possibilidade de garantir o título da Série B do Campeonato Brasileiro de forma antecipada, o Corinthians precisa vencer o Criciúma amanhã (16h20), no estádio Heriberto Hulse, e torcer por um tropeço do Avaí. O time catarinense, no mesmo horário, visita o já rebaixado CRB no Rei Pelé, em Maceió.

E para fazer sua parte da melhor forma possível, o Timão vai com força total para enfrentar os catarinenses. No treino de ontem no Parque São Jorge, o técnico Mano Menezes promoveu as voltas do zagueiro William, do lateral-esquerdo André Santos e do meia Morais.

Os dois defensores, titulares absolutos desde o início da temporada 2008, cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, sábado passado, no Pacaembu. Eles entrarão nos lugares de Fábio Ferreira e Wellington Saci, respectivamente.

Já o meia Morais está recuperado de uma forte gripe que o tirou de todos os treinamentos da semana passada. Assim, Diogo, que formou a dupla de armadores com Douglas, volta a ficar como opção no banco de reservas.

No trabalho de ontem, Mano Menezes utilizou apenas metade do gramado para aprimorar as jogadas de velocidade e infiltração com os laterais Alessandro e André Santos, além da chegada do volante Elias. O goleiro Felipe treinou com os outros atletas da posição na outra parte do campo.

Algoz caseiro?
Revelado pelo Criciúma em 2000, o meia Douglas viverá uma situação especial no jogo de sábado. Se vencer, o líder Corinthians poderá confirmar o título e, assim, apressar também o rebaixamento do time catarinense, que amarga a 17º colocação, com 36 pontos e apenas dez vitórias.

Para o meia corintiano, porém, não há motivo para dilema. "Tudo está resolvido. Vou fazer de tudo para vencer, sem dúvida. Sou profissional. E depois, nos últimos jogos, fico torcendo para que eles (Criciúma) consigam reagir. Se eles caírem, a culpa não é minha. Devem ter errado bastante para chegarem no final em uma situação tão ruim. Apenas faço minha parte e defendo as cores corintianas", explicou o jogador.

Por Fernando Cappelli - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.