NOTÍCIA ANTERIOR
Schumacher terá surpresas em sua volta à F-1, diz Button
PRÓXIMA NOTÍCIA
PSV demite atacante brasileiro flagrado em exame antidoping
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/01/2010 | Esportes
Corinthians pega o Oeste e faz ''vestibular'' para a Libertadores
O Corinthians faz hoje, contra o Oeste de Itápolis, em Araraquara, a terceira da série de dez partidas pelo Paulista antes de estrear na Taça Libertadores, no dia 24 de fevereiro.

Para o técnico Mano Menezes, é o tempo ideal para testar as formações que pretende usar na competição mais importante do ano do centenário.

Mas, para um grupo de jogadores, os jogos do Estadual são uma espécie de vestibular. Do grupo corintiano, que hoje tem 32 jogadores, só 25 serão inscritos na Libertadores.

"Os nomes são esses que estão jogando'', desconversa Mano, que vai escalar hoje um time bem diferente dos que enfrentaram Monte Azul (empate por 1 a 1) e Bragantino (vitória por 2 a 1) nas duas primeiras rodadas. "Mas pode ser que tenha uma surpresa aqui ou ali.''

Um dos jogadores que correm para entrar nessa lista é Dentinho. O atacante, que completou 21 anos na última semana, virou xodó da torcida graças às boas atuações nos títulos da Copa do Brasil e do Paulista, no ano passado.

Mas ele perdeu espaço ao longo do segundo semestre, tomou uma bronca pública do treinador na partida contra o Fluminense (por comemorar discretamente um gol) e viu a reta final do Brasileiro sentado no banco de reservas.

Atualmente, concorre com Iarley, Jorge Henrique, Souza, Edno e Bill por uma vaga no ataque. Morais e Defederico, meias de origem, também podem ser aproveitados na frente, o que só torna mais difícil a situação de Dentinho.

"Eu sigo o que me é mostrado dentro de campo, o que o futebol mostra'', comenta Mano, ao justificar a saída do atacante do time. Hoje, ele deverá ser titular pela primeira vez em 2010.

Nas duas primeiras partidas do ano, foi reserva. Contra o Monte Azul, substituiu Morais. Ante o Bragantino, entrou na vaga de Iarley. No amistoso contra o Huracán, em que só jogaram os reservas, Dentinho mesmo assim ficou no banco.

"Eu não vou ficar escolhendo, quero disputar todos os campeonatos com essa camisa'', diz o jogador. "Mas eu tenho o sonho de jogar a Libertadores pelo Corinthians.''

Outros que trabalham para não ficar fora da lista de Mano são o meia Boquita e o zagueiro Renato. O primeiro, também revelado nas categorias de base do clube, viu a concorrência aumentar neste ano com as contratações de Tcheco, Danilo e Ralf, que se juntaram a Edu, Elias, Marcelo Mattos e Jucilei.

"Não é hora de ficar adiantando situações que só acontecerão daqui a 30 dias'', declara o treinador, quando questionado sobre a lista. "Estando bem no Paulista, automaticamente estaremos bem na Libertadores. Para os grandes clubes, é necessário que se faça isso, porque não há tempo'', afirma.

O volante Edu, que chegou na metade do ano passado e sofreu com seguidas contusões, estreia hoje. "Ele já está mais perto da condição que a gente espera'', explica o treinador.

Oeste
Mauro; André Luís, Paulo Miranda, Rogério e Fernandinho; Adriano, Valtinho, Cléber e Fernandes; Ricardo Bueno e Ricardinho
Técnico: Paulo Comelli

Corinthians
Felipe; Balbuena (Alessandro), Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Jucilei, Edu e Tcheco (Morais); Defederico e Souza
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio Arena da Fonte, em Araraquara.
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Fabio Volpato Mendes

Por Martín Fernandez - Folha de São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.