NOTÍCIA ANTERIOR
Ao anunciar balanço, Barcelona diz que Neymar custou 19,3 milhões de euros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Weverton chega e se coloca à disposição para jogar a estreia
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/08/2016 | Esportes
Corinthians passa pelo Colorado e assume a liderança do Brasileiro
Foi o sétimo jogo seguido sem perder no Brasileirão, além da melhor da defesa da competição. Melhor do que isso, a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional ontem, em Porto Alegre, levou o Corinthians à liderança, com 33 pontos, ultrapassando o Palmeiras (32), que perdeu para o Botafogo no Rio. Já o Colorado chegou à nona partida sem vencer, em 13º, com 21.

Instigado pela rivalidade recente entre os clubes, o duelo teve diversos momentos nervosos desde os primeiros minutos. Com o futebol deixado de lado por alguns instantes, o árbitro teve de controlar a partida, que seguia muito faltosa.

Com formação mais compacta no meio de campo, os paulistas eram ligeiramente superiores. Já os gaúchos tinham em Valdívia a principal esperança. Foi com ele que a primeira boa chance foi criada aos 23, após receber de Ariel e bater para Cássio espalmar.

Depois disso, o Corinthians passou a controlar ainda mais o meio. Aos 31, Marquinhos Gabriel cruzou e André, livre na área, cabeceou para fora.

Elias passou a dar trabalho ao adversário todas as vezes em que aparecia no ataque. Até que, aos 41, após cobrança de lateral de Uendel pela esquerda, a bola sobrou para Romero, que encontrou o volante chegando. O camisa 7 apenas deu um tapa no canto direito de Lomba, abrindo o placar.

Com as entradas de Eduardo Sasha e Nico López, o Inter se lançou ao ataque de vez. E quase deu certo logo no primeiro minuto da etapa final. Ariel ganhou de Balbuena, mas, quase na pequena área, demorou a bater e Cássio salvou por baixo.

O tempo corria e o Colorado passou a dar muitos espaços ao adversário e os contra-ataques surgiram aos montes para o Timão. Porém, da mesma forma que apareciam, as oportunidades ofensivas eram desperdiçadas.

Na melhor delas, aos 39, Luciano recebeu na esquerda e achou Romero livre na área. O paraguaio ajeitou e bateu em cima de Lomba. Para a sorte do Corinthians, esses gols perdidos não fizeram falta e vitória estava garantida.

Corintianos não escondem que poderiam ter definido logo o jogo

A vitória sobre o Internacional fora de casa foi excelente resultado para o Corinthians, que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Entretanto, foram muitas as oportunidades desperdiçadas, que colocaram o triunfo em risco.

Cristóvão Borges não gostou nada das chances perdidas. “Tivemos muitas oportunidades, mas não conseguimos marcar. Isso é uma coisa que vamos rever. Não pode acontecer em um campeonato duro. Não se pode dar chance”, criticou.

Cássio concordou, mas parabenizou a equipe pela vitória. “O time está de parabéns. Poderíamos ter feito um placar mais elástico, mas o que importa são os três pontos”, rechaçou o goleiro.

CONFUSÃO

Inconformados com os últimos resultados da equipe, torcedores do Internacional protestaram contra a diretoria no entorno do Beira-Rio. Na tentativa de invadir o estádio alguns vidros foram quebrados e a polícia teve de agir.

Por Rafael Mendonça - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.