NOTÍCIA ANTERIOR
Moedas comemorativas de R$ 1 da Olimpíada são vendidas por R$ 100 na internet
PRÓXIMA NOTÍCIA
Tite usará conversa e 'feeling' para escalar o Brasil no jogo contra o Equador
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/08/2016 | Esportes
Corinthians não resiste à pressão e acaba superado pela Ponte Preta
O Corinthians perdeu a oportunidade de encostar na liderança do Campeonato Brasileiro. Ontem, em atuação para ser esquecida, o Timão ficou longe de agradar o torcedor e foi facilmente batido pela Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, por 2 a 0, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, a equipe do técnico Cristóvão Borges segue com 37 pontos, em terceiro, mas pode até perder vaga no G-4 caso Flamengo, Santos e Grêmio vençam seus jogos. Já a Macaca segue fazendo ótima campanha com Eduardo Baptista e é a sétima, com 34.

Um dos grandes problemas do elenco corintiano é a regularidade. Realiza jogos bons, que fazem o torcedor acreditar em título, mas na sequência não repete as atuações e estaciona na tabela. O meia Marlone, decisivo diante do Vitória, na segunda-feira, desta vez mal viu a cor da bola.

O ataque praticamente não existiu. O único escalado por Cristóvão foi Guilherme, mas pouco fez e acabou sacrificado, quando o zagueiro Balbuena recebeu o cartão vermelho ainda aos 18 minutos de jogo, após puxão em Roger na meia-lua da área. Pedro Henrique o substituiu e quebrou o esquema tático do time – que havia começado com o 4-1-4-1 –, deixando-o totalmente defensivo.

Com o Corinthians sem criação alguma, a Ponte se aproveitou. Pressionou por todos os lados e massacrou o adversário. Depois de perder duas boas chances com o atacante Roger, os mandantes foram premiados aos 35. O mesmo camisa 9 ponte-pretano surgiu na pequena área após desvio do corintiano Cristian e mandou à rede de Cássio: 1 a 0 Macaca.

Aos 42, o rápido Clayson quase fez o segundo dos interioranos, mas a trave esquerda impediu.

Na etapa complementar, o Timão tentou ajustar a marcação e sair nos contra-ataques para buscar o empate, mas viu tudo isso cair por terra aos cinco minutos. Rhayner tocou para Clayson, que recebeu na entrada da área, girou para cima de Pedro Henrique e só colocou no canto direito de Cássio. Golaço e o segundo do clube de Campinas.

Na sequência, a Ponte Preta chegou a fazer o terceiro, com Wendel, mas o lance foi anulado por impedimento.

No restante do jogo, o Corinthians se preocupou somente em não levar mais gols e os campineiros, em administrar a tranquila vitória.

Elias aponta expulsão como divisor de águas em derrota

Após o revés do Corinthians para a Ponte Preta, por 2 a 0, em Campinas, pela 22ª rodada do Brasileirão, o volante Elias procurou explicar o resultado. Para ele, a expulsão de Balbuena dificultou ainda mais a busca por bom desempenho.

“A gente não quer perder, mas temos de analisar o confronto. Atuar aqui é difícil, ainda mais com um a menos. (O cartão vermelho) Muda a partida, muda a forma de jogar. Ainda conseguimos segurar uns 15 minutos. Temos de levantar a cabeça”, disse ele aos repórteres na saída de campo.

PRESSÃO

Alguns torcedores pressionaram dirigentes nos camarotes do Moisés Lucarelli e cobraram o elenco. Nenhuma agressão foi registrada.

Por Márcio Donizete - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.