NOTÍCIA ANTERIOR
Ronaldo é apresentado por clube dos EUA e confirma intenção de jogar
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo vence o Criciúma e pega o Atlético-MG nas quartas da Copinha
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/01/2015 | Esportes
Corinthians joga mal e perde para o Colônia no primeiro teste em 2015
Titulares atuaram apenas 45 minutos e pouco fizeram. Com dez reservas, Timão melhorou no segundo tempo, mas não evitou a derrota para os alemães, em Orlando

Ainda não é motivo para preocupação, mas o Corinthians começou mal sua fase preparatória para a temporada 2015. Desentrosado e ainda necessitando de um melhor condicionamento físico, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Colônia, da Alemanha, nesta quinta-feira, em Orlando, pelo Torneio da Flórida. A partida marcou a reestreia do técnico Tite.

A equipe considerada titular atuou apenas 45 minutos e pouco fez. Correu muito, criou pouco. O ataque não se entendeu e, para piorar, a defesa bobeou no gol marcado por Peszko.

O Corinthians, curiosamente, melhorou quando dez reservas entraram no segundo tempo, entre eles os estreantes Mendoza e Edilson. Mesmo assim, criou apenas uma chance, com Luciano, e não conseguiu empatar.

O Timão volta a campo pela competição neste sábado, às 16h (de Brasília), em Jacksonville, com transmissão da TV Globo.

O adversário será o Bayer Leverkusen, equipe com mais qualidade técnica do que o Colônia. Tite tem pressa para arrumar a casa, já que enfrenta o Once Caldas, da Colômbia, nos dias 4 e 11 de fevereiro, pela fase prévia da Taça Libertadores.

Pouco futebol na terra do Mickey
O primeiro tempo mostrou que o Corinthians vai precisar se entrosar rapidamente para disputar a fase prévia da Taça Libertadores, contra o Once Caldas, nos dias 4 e 11 de fevereiro. O Timão teve muita dificuldade para encaixar a marcação sobre o Colônia e praticamente não se entendeu no campo de ataque. Os alemães, em 11º no campeonato de seu país, dominaram quase todo o tempo e foram para os vestiários com a vantagem.

O Corinthians sofreu para frear as principais jogadas do Colônia. Risse, o melhor jogador adversário, deu muito trabalho com a boa movimentação pelo setor ofensivo e abriu a defesa brasileira. Foi assim que saiu o gol, aos 13 minutos. Peszko recebeu lançamento pelo alto, aproveitou uma indecisão entre Gil e Fábio Santos e tocou na saída de Cássio.

O Timão respondeu correndo em demasia, muitas vezes sem necessidade. Sheik tentou colocar velocidade pela direita, mas foi facilmente marcado. Guerrero, pouco acionado, quase não apareceu. Renato Augusto foi o único a se destacar e, mesmo assim, sem brilho. No fim, aos 44, Elias chutou de longe, e o goleiro Kessler evitou o gol na única chance alvinegra.

No segundo tempo, o técnico Tite trocou dez jogadores e manteve apenas o goleiro Cássio. O Timão até melhorou, diminui a velocidade e passou a tocar a bola conscientemente. As bolas passaram principalmente pelos pés de Jadson, que ainda não sabe se ficará no clube para o restante da temporada. Danilo e Petros encostaram bastante no setor ofensivo.

O treinador também colocou o colombiano Mendoza em ação. Com o nome escrito errado na camisa (foi grafado Mendonza), o jogador mostrou certa qualidade ao arriscar um chute perigoso à esquerda do goleiro. Luciano destoou e tocou poucas vezes na bola. Em uma delas, perdeu a melhor chance, de cabeça, fácil para o goleiro Kessler pegar.

Por Diego Ribeiro, em Orlando, EUA - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.