NOTÍCIA ANTERIOR
Palmeiras sofre com inferno astral no segundo turno
PRÓXIMA NOTÍCIA
Kleber agora também sofre protesto palmeirense na porta de casa
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/10/2011 | Esportes
Corinthians fica atrás duas vezes, mas busca empate com Vasco
O Corinthians ficou duas vezes atrás do placar, mas conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 contra o Vasco, em São Januário, no Rio, pela 27ª rodada do Brasileiro.

O zagueiro da seleção brasileira, Dedé, abriu o placar aos 15min da primeira etapa. Seis minutos depois, o meia corintiano Alex empatou. Nos acréscimos no primeiro tempo, Fagner, ex-Corinthians, desempatou a favor dos vascaínos. Já na etapa final, porém, Danilo voltou a igualar o marcador.

Com este resultado, ambas as equipes continuam com suas posições. O time carioca lidera a competição com 50 pontos, seguido justamente pela a equipe paulista, que possui 48.

O atacante Willian, do Corinthians, perdeu ao menos duas boas oportunidades nos últimos quinze minutos do confronto. Dedé foi o destaque vascaíno. Além de ganhar a maioria das divididas, assustou a zaga corintiana no ataque.

O Corinthians não pôde contar com os atacantes Liedson e Emerson. O primeiro não foi ao Rio, pois estava contundido. Já o segundo estava suspenso por ter sido expulso contra o Bahia, no último domingo.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Atlético-GO, no Pacaembu, na provável estreia do atacante Adriano. O Vasco visita o Internacional, no dia 9 de outubro.

O jogo

O Vasco começou com mais apetite e atacou o Corinthians desde o início da partida. A equipe carioca, porém, esbarrava em seus erros e em uma defesa corintiana bem postada.

Juninho Pernambucano, como sempre, era perigoso nas bolas paradas. Aos 15min, o meia bateu escanteio da direita e o zagueiro Dedé subiu livre para marcar o primeiro gol da partida. Vasco 1 a 0. O Corinthians, sem seus dois princiapais atacantes: Liedson e Emerson, tinha dificuldades para atacar o rival.

Porém, aos 21min, o lateral esquerdo do Vasco, Márcio Careca, errou um passe no meio de campo. Ralf aproveitou a bobeada e lançou Danilo na ponta direita. O meia invadiu a área e rolou para Alex. O atleta, com a meta livre, chutou de esquerda e empatou o duelo.

Depois dos gols, os times começaram a cadenciar a partida. O volante Paulinho, do Corinthians, aos 39min, perdeu uma chance incrível. Após um escanteio batido da esquerda, Willian desviou na primeira trave e Paulinho, livre na pequena área, cabeceou para fora.

Já nos acréscimos, Eder Luis puxou um contra-ataque rápido e tocou para o lateral direito Fagner. O jogador, que já atuou pelo Corinthians, saiu na cara de Júlio César e tocou por cima do goleiro. Vasco 2 a 1.

Na segunda etapa, a partida começou em ritmo mais lento. O Vasco administrava a vantagem e o Corinthians não mostrava forças para atacar o adversário. Aos 15min, Dedé subiu novamente sozinho, mas, desta vez, cabeceou para a linha de fundo.

Sete minutos depois, Willian recebeu na ponta direita de Alessandro e cruzou na área. O meia Danilo, livre, cabeceou no contrapé de Fernando Prass e igualou o placar.

Aos 28min, os dois corintianos repetiram a jogada. Porém, Danilo finalizou rente à trave esquerda da meta vascaína. O atacante Willian, aos 30 e aos 38, ainda perdeu duas boas oportunidades de virar o marcador. Em ambas as chances, na cara do arqueiro vascaíno, o atacante corintiano chutou para fora.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.