NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil vence Rússia no Mundial e está com uma mão na taça
PRÓXIMA NOTÍCIA
Corinthians é convidado à festa da Segundona
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/12/2007 | Esportes
Corinthians empata e é rebaixado
O Corinthians manteve o mesmo ritmo de todo Campeonato Brasileiro. Sem muita empolgação, o Timão apenas empatou contra o Grêmio por 1 a 1 no Olímpico e, com a vitória do Goiás diante do Internacional por 2 a 1, no Serra Dourada, a equipe do Parque São Jorge foi rebaixada à Série B.

Uma vitória bastava para o Timão se manter na Série A. Mas assim como no meio de semana, quando o Corinthians perdeu para o Vasco por 2 a 1, a equipe do Parque São Jorge não mostrou futebol suficiente para se manter na Série A.

Jonas abriu o placar aos gremistas logo no primeiro minuto. Clodoaldo empatou ainda no primeiro tempo. Mas o gol de pênalti do Goiás na etapa final minou com os sonhos corintianos.

O Timão ficou na 17ª colocação, primeira posição na zona de rebaixamento, com 44 pontos, um a menos que o Goiás, que se livrou.

O empate também não serviu para o Grêmio, pois o Cruzeiro venceu o América por 2 a 0 e ficou com a última vaga na Libertadores. O Tricolor gaúcho terminou em sétimo.

O jogo - Talvez um dos jogos mais importantes da história do Corinthians. Era preciso uma vitória contra o Grêmio no Olímpico, com sua fanática torcida gaúcha, para garantir a permanência na elite do Campeonato Brasileiro.

Era preciso ganhar três pontos, algo que o Timão não teve muito o costume de realizar em 2007. Foram apenas 20 vitórias em 63 jogos, com 23 derrotas.

Sem Finazzi, o técnico Nelsinho Batista fez mistério e escalou Vampeta no meio e Clodoaldo no ataque.

E valia tudo. Foram quase 15 minutos para começar o jogo. Os corintianos não queriam iniciar a partida antes do início do jogo entre Goiás e Internacional no Serra Dourada, já que os goianos eram adversários diretos contra o rebaixamento.

Mas pareceu que o tempo esperando nos vestiários não fez muito bem para os paulistas. No primeiro minuto de jogo, o ex-santista Jonas abriu o placar aos donos da casa. Bustos cobrou falta pela esquerda e, de cabeça, o jogador mandou para o fundo das redes corintianas.

Após o gol, o jogo ficou chato, mas a fiel torcida teve o que comemorar. O Internacional abriu o placar no Serra Dourada, e rebaixava o Goiás e salvava o Timão.

Já pelo outro lado, nem parecia que o Grêmio ganhava por 1 a 0. Enquanto os corintianos comemoravam, os gaúchos enxergavam a Libertadores mais longe, com a vitória parcial do Cruzeiro por 2 a 0 contra o América.

Enquanto isso, os jogadores tentavam fazer sua parte. Bruno Octavio e Lulinha chegaram a assustar os gaúchos, mas os jogadores do Grêmio foram mais perto. O atacante Marcel acertou ora a trave, ora o goleiro Felipe.

Mas era outro jogo que deixava os torcedores agitados. O Goiás empatava o jogo e mandava o Corinthians para Série B. Jogadores do Timão nervosos? Não teve tempo.

Logo depois do empate do Goiás, foi a vez do Corinthians deixar tudo igual. Carlos Alberto fez boa jogada pela direita e cruzou para Clodoaldo, que se antecipou e tocou para marcar o primeiro do Timão.

O gol animou os corintianos que jogaram mais soltos em campo, mesmo assim, criaram muito pouco até o final da etapa inicial, e tinham a sorte que do outro lado existia um time sem empolgação nenhuma, com a vitória parcial do Cruzeiro.

Segundo tempo – O Grêmio começou com vontade de tentar conquistar uma vaga na Libertadores. No primeiro minuto, falta para o Grêmio, mas Marcelo chutou para fora. Mas a notícia no Olímpico foi de novo o jogo do Goiás.

O anúncio de pênalti para os donos da casa no Serra Dourada empolgou a torcida gaúcha. Depois de três tentativas, o Goiás converteu e complicava o Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Os jogadores do Corinthians ficaram nervosos e não conseguiram organizar mais nenhuma ação em campo. No final, o goleiro Felipe foi ao ataque duas vezes, mas nada conseguiu produzir. Héverton ainda foi expulso para impedir um contra-ataque gremista.

Com o apito final de jogo, muitos torcedores corintianos choravam, mas gritavam cantos de amor ao Timão. (Com supervisão de Carla Navarrete)

Por Thiago Silva - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.