NOTÍCIA ANTERIOR
Uni-A representa Brasil na Universíade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Real Madrid está fortemente endividado
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/08/2007 | Esportes
Corinthians empata de novo e está há 10 partidas sem vencer
O Corinthians voltou a jogar fora na noite desta quarta-feira a chance de vencer no Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, a equipe levou um gol aos 44 minutos do segundo tempo e empatou por 2 a 2 contra o Atlético-PR, em partida válida pela 16ª rodada da competição.

O resultado deixa o Timão há dez rodadas sem saber o sabor da vitória. A equipe paulista tem agora 17 pontos e está em 16º lugar. O Juventude, o primeiro entre os rebaixados se o torneio terminasse hoje, tem 15 pontos e um jogo a menos do que o clube do Parque São Jorge. Já o Atlético-PR está na 15ª posição com 19 pontos.

No confronto desta quarta, o time de Paulo César Carpegiani não começou bem e permitiu que o adversário abrisse o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Rodopho.

Mas, no segundo tempo, veio a reação corintiana, comandada pelos pés do jovem e habilidoso meia Willian. Aos 8 minutos, ele cobrou falta e contou com uma bela contribuição do goleiro paranaense para empatar. Já aos 14, ele fez um bonito gol após dar uma arrancada e chutar forte no canto direito.

Quando a vitória já parecia garantida, o azar corintiano resolveu entrar em campo. Aos 44 da etapa final, Kadu tentou cortar um cruzamento e jogou a bola contra a própria meta, para desespero do goleiro Felipe.

Agora, o Timão tentará finalmente vencer no próximo sábado, quando recebe o Goiás no estádio do Morumbi. Já o Atlético-PR pega no mesmo dia o Sport fora de casa.

Jogo – No primeiro tempo de jogo, as duas equipes mostraram o motivo pelo qual ocupam as últimas colocações na tabela de classificação. Uma partida fraca e sem grandes emoções dava sono no torcedor que acompanhava o confronto.

Além de todo esta marasmo, o meia Dinélson se chocou com André Rocha aos 25 minutos e teve uma contusão aparentemente séria no joelho. Com isso, ele deve desfalcar o Corinthians por pelo menos mais uma semana, o que certamente se tornará uma dor de cabeça para Carpegiani, que já tem poucas opções no elenco.

Mesmo após este lance, a partida seguiu em ritmo absolutamente morno até os 43 minutos, quando Moradei se atrapalhou com o goleiro Felipe na grande área e Rodolpho aproveitou para, de cabeça, balançar as redes pela primeira vez na Arena.

No segundo tempo, o treinador do Timão promoveu a entrada de Wilson no lugar do inoperante lateral-esquerdo Wellington. A mudança surtiu efeito e o alvinegro começou a partir em busca do gol.

Aos oito minutos, Willian cobrou falta da intermediária e contou com grande contribuição do goleiro Guilherme para fazer seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e deixar tudo igual.

Empolgado, o habilidoso meia fez mais um apenas seis minutos depois. Em jogada individual, ele arrancou em velocidade e chutou forte da entrada da área, no canto, para finalmente colocar o Timão em vantagem.

O gol deu tranqüilidade ao Corinthians, que passou a mandar no jogo. Aos 35, em falha incrível de Felipe, a vitória quase escapou, mas a bola bateu na trave e a sorte parecia estar do lado do clube paulista.

Mas, aos 44, quando o triunfo já era dado como certo, veio o gol atleticano. Em jogada de Rogerinho, ele tentou cruzar na área e contou com uma bela contribuição do zagueiro Kadu, que colocou o pé na bola na hora errada e fez gol contra, para desespero do torcedor corintiano. Depois disso, o time não pôde fazer mais nada para mudar o resultado.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.